Campeão pelo São Paulo, Rafinha faz tatuagem da taça da Copa do Brasil

183

Rafinha registrou na pele a taça da Copa do Brasil, conquistada de forma inédita pelo São Paulo, no último domingo. A equipe de Dorival Júnior faturou o título após empate por 1 a 1 no Morumbi, e vitória por 1 a 0, no Maracanã, sobre o Flamengo.

Este foi o primeiro título conquistado por Rafinha no São Paulo, clube pelo qual atua desde 2022. Pela equipe paulista, o jogador soma 85 jogos, um gol e cinco assistências. O único tento anotado, inclusive, foi em jogo da campanha campeã da Copa do Brasil.

Rafinha fez o gol da vitória por 1 a 0 sobre o Palmeiras, no jogo de ida das quartas de final da competição, que ocorreu no Morumbi. Depois, o Tricolor confirmou a vaga na semi, vencendo o rival, novamente, no Allianz Parque.

Titular do time de Dorival, Rafinha atuou durante os 90 minutos nos dois jogos da final. O jogador tem contrato com o São Paulo até 31 de dezembro deste ano, mas o clube tem o desejo de ampliar o vínculo do atleta.

Publicidade

O Tricolor agora vira a chave para a disputa do Campeonato Brasileiro. Sem vencer há oito jogos, o São Paulo precisa reagir na competição. A equipe entra em campo nesta quarta-feira para jogo atrasado da 22ª rodada, contra o Coritiba. A bola rola às 19 horas (de Brasília), no Morumbi.

Gazeta Esportiva