GazetaEsportiva
Pela primeira vez, o presidente Julio Casares se colocou como candidato à reeleição no São Paulo. A decisão, que já era esperada por boa parte da torcida são-paulina, foi assegurada pelo dirigente durante uma entrevista na noite desta segunda-feira.
Casares confirmou que disputará o pleito, marcado para o fim deste ano, e defendeu sua gestão no âmbito esportivo.
“Sou candidato à reeleição (para presidente) no São Paulo. Tem um pleito em dois meses e vamos disputar, sim. Sinto que, esportivamente, a gestão trouxe de volta a autoestima do torcedor, somos bem avaliados por isso. A resposta é a torcida batendo recordes nos estádio”, disse em participação no programa Roda Viva, da TV Cultura.
Outro assunto debatido foi a fornecedora de material esportivo do São Paulo, atualmente, a Adidas. É de conhecimento geral que a relação do clube com a marca é conturbada, uma situação que foi confirmada por Casares.
O presidente afirmou que o Tricolor já protocolou diversas reclamações formais e deseja firmar parceria com alguma fornecedora que “pense apenas no São Paulo”. Ele também revelou que já existe um acordo próximo com uma outra marca, já que o contrato vigente se encerra ao término de 2023.
“A nossa fornecedora atual é uma grande marca, uma marca mundial, mas é de conhecimento geral que houveram falhas terríveis. Todas foram notificadas, colocadas. No plano ético, temos um contrato até o fim do ano e claro que estamos conversando com outros nomes, mas com outra filosofia. O São Paulo tem que ser objeto de desejo dessa marca, quiçá que seja exclusivo no Brasil. Para que se pense 24 horas no São Paulo. Mas para isso, é preciso ter essa comunhão, e hoje está faltando isso”, comentou.
“Nós estamos no mercado e muito adiantado com uma grande marca. Precisamos de alguém que pense no São Paulo o tempo todo. Não tem como produzir uma camisa do outubro rosa, por exemplo, e fazer o mesmo material para dois ou três clubes, mudando só um detalhe. Eu quero ter identidade visual”, contou.
Sob a gestão de Casares, que ocupa o cargo desde 2021, o São Paulo conquistou o título do Campeonato Paulista, em 2021, e dois vices: da Sul-Americana e do Estadual, em 2022. Neste ano, o clube está na final da Copa do Brasil, diante do Flamengo, e ocupa o 11º lugar do Campeonato Brasileiro.
LEIA TAMBÉM:
- Entenda como saída de Rafinha altera planejamento do São Paulo
- Empresário de Alan Franco diz que espera reunião para tratar de renovação com o São Paulo
- Retrospectiva 2024: São Paulo vence a Supercopa, mas encara frustrações na temporada
- Veja quais jovens da base estão no radar da diretoria e da comissão técnica do São Paulo para 2025
- Sem Rafinha e com possível saída de Moreira, São Paulo liga alerta para lateral-direita