O meio-campista Rodrigo Nestor colocou seu nome na história do São Paulo ao marcar o gol que deu o título inédito da Copa do Brasil ao clube. O tento foi anotado no último domingo, durante o empate por 1 a 1 com o Flamengo, no Morumbi.
Após um cruzamento na área, o goleiro Rossi afastou mal e viu a bola sobrar no pé esquerdo de Nestor. O jogador são-paulino emendou um belo chute de canhota, estufando as redes e empatando a partida. Na ida, o Tricolor havia vencido por 1 a 0.
O jogador entrou em campo com uma das chuteiras mais modernas da New Balance. A Tekela V4 Low tem cabedal projetado para fornecer áreas estratégicas de elasticidade e suporte, aprimorando o toque do jogador na bola. Esta versão também é caracterizada pelos cadarços, para personalizar o ajuste nos pés.
O solado, em nylon, ainda apresenta travas cônicas e angulares, que ajudam a otimizar a tração e facilitam o movimento. No antepé, a chuteira possui travas em TPU (poliuretano), que oferecem suporte para curvas em gramados firmes.
O design traz referências à Tim Weah, jovem atacante norte-americano de 23 anos. O modelo apresenta as cores azul, vermelho e branco, em alusão à bandeira dos Estados Unidos. A logomarca “N”, na cor vermelha, pode ser relacionada a Nestor.
“Lembrarei deste gol para o resto da minha vida, foi o mais importante que marquei até hoje em minha carreira. Fiquei muito feliz em ajudar o São Paulo a conquistar este título inédito na história do clube. E também lembrarei com bastante carinho dessa chuteira. Todo jogador de futebol tem apego à sua chuteira, e esta em especial ficará marcada na minha memória”, disse o meia do São Paulo.
Com o título, o Tricolor encerrou um jejum de 15 anos sem conquistar um troféu nacional. A última vez que a equipe havia vencido um torneio deste tipo foi em 2008, quando foi campeão do Campeonato Brasileiro.
Gazeta Esportiva