Com conquista de Copa do Brasil pelo São Paulo, Rafael atinge marca histórica na competição

101

O goleiro chegou ao quarto título na competição

Rafael se tornou o maior campeão da Copa do Brasil e se igualou a outros dois grandes nomes do futebol (Foto: Paulo Pinto / saopaulofc.net)

Essencial na conquista inédita do São Paulo na Copa do Brasil, Rafael chegou ao seu quarto título pela competição e se igualou a nomes como Zinho e Roger Machado, se tornando o atleta que mais vezes faturou o torneio nacional.

O goleiro tinha conquistado a taça da competição em 2017 e 2018, quando ainda estava no Cruzeiro, e em 2021, pelo Atlético-MG.

Na conquista da Copa do Brasil pelo Tricolor, Rafael foi um dos grandes destaques. Contra o Sport, pegou a cobrança de pênalti de Luciano Juba e levou o time até as quartas de final. Na semifinal, se destacou contra o Corinthians com a defesa da finalização Matías Rojas. Na final contra o Flamengo, foram três defesas bem difíceis em chutes de Pedro, logo no início da partida, Gerson, ainda no primeiro tempo, e Ayrton Lucas, nos minutos finais no Morumbi.

Após a decisão, Rafael falou sobre a importância desta marca. Para ele, quando decidiu assinar com o São Paulo, tinha como objetivo ajudar o time a brigar pelas principais competições do país.

Publicidade

– Para qualquer jogador, não existe nada mais gratificante do que conquistar títulos. É a glorificação do bom trabalho e, obviamente, todos os troféus são especiais. Esse pelo São Paulo é ainda mais especial porque era o título que faltava na brilhante história do clube, que é um dos mais vitoriosos do mundo. Quando eu vim para cá, o meu objetivo era ajudar o São Paulo a brigar pelas principais competições do país e do continente – disse.

Rafael falou sobre se tornar o maior campeão da Copa do Brasil e se igualar a grandes nomes do esporte. Para ele, a conquista foi o grande marco da sua carreira até o momento.

– Agora, já são quatro títulos de Copa do Brasil e meu nome estará marcado ao lado de ídolos do esporte, como Zinho e o Roger. Esse troféu é bem especial pra mim porque foi o primeiro que conquistei jogando como titular do começo ao fim do campeonato. Jamais esquecerei disso e é a premiação de todo o meu esforço, dedicação e profissionalismo. Para mim, é motivo de muito orgulho e aproveito para agradecer a todas as pessoas e clubes que acreditaram no meu trabalho e me apoiaram durante a carreira. Com certeza, foi o dia mais especial para mim, ao longo dessa minha trajetória como jogador – completou.

Rafael é o atleta do elenco tricolor com mais jogos na temporada.  O camisa 23 chegou ao Tricolor em dezembro de 2022 e estreou pelo clube nesta temporada. Dos 56 jogos do ano, ficou fora de quatro somente.

LANCE