GazetaEsportiva
O atacante Luciano tem mostrado que está com o físico em dia nesta temporada. Titular do São Paulo, o jogador ficou livre de lesões e participou de quase todos os jogos da equipe de Dorival Júnior.
Até o momento, o atleta ficou à disposição da comissão técnica em 90% das partidas do São Paulo. Ele entrou em campo 47 vezes (36 como titular), enquanto o Tricolor fez 52 jogos no ano. É o segundo atleta que mais foi utilizado pelo time em 2023, atrás só de Wellington Rato (48).
Luciano, acostumado a ver o DM do São Paulo cheio, tem conseguido escapar de contusões. Ele só desfalcou o time uma única vez neste ano, por dores na coxa, ficando de fora do empate sem gols com o Bragantino, pelo Brasileirão.
Em comparação com os anos anteriores, o número de participações do atacante é bem maior. Em 2022, por exemplo, somou 3.567 minutos em campo. Neste ano, em setembro, já são 3.161. Foram 59 partidas na última temporada, 41 como titular.
Já em 2021 os dados são ainda piores. Com somente 40 jogos (29 de titular), Luciano ficou em campo por cerca de 2.669 minutos.
O São Paulo espera contar com o camisa 10 de forma saudável para a final da Copa do Brasil, diante do Flamengo. A primeira partida da decisão está marcada para o próximo domingo, às 16h (de Brasília), no Maracanã. Já a volta acontece uma semana depois, no mesmo horário, no Morumbi.
Antes disso, o Tricolor vai até o Beira-Rio para enfrentar o Internacional, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo terá início às 21h30 desta quarta-feira.
LEIA TAMBÉM:
- “É um maluco maravilhoso”: como Zubeldía superou drama para virar técnico intenso e apaixonado
- “Momento mais difícil do ano”: como a morte de Izquierdo marcou o 2024 do elenco do São Paulo
- São Paulo concede folga ao elenco e dará atenção especial a trio que apresentou desgaste físico
- Relembre o último duelo entre São Paulo e Bragantino no Nabizão
- André Silva é quem precisa de menos tempo para marcar pelo São Paulo no Brasileirão