GazetaEsportiva
O São Paulo já está há dez dias sem entrar em campo. Desde a pausa da data Fifa o elenco Tricolor tem se preparado para os compromissos da sequência da temporada. Os próximos jogos da equipe de Dorival Júnior tem confronto direto no Brasileiro, decisão pela Copa do Brasil.
De cara, o São Paulo enfrenta o Internacional, nesta quarta-feira, dia 13 de setembro, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. A bola rola às 21h30 (de Brasília), no Beira-Rio.
Com 28 pontos, o Tricolor é o 11° colocado, enquanto o Inter tem 26 e está 14° lugar. Sendo assim, caso vença ou empate a partida, seguirá na frente do time gaúcho. Porém, se perder, verá a Colorado ultrapassar sua posição na tabela.
O São Paulo, contudo, tem um jogo a menos que o Inter, já que teve seu compromisso da 22ª rodada, com o Coritiba, adiado.
A sequência não será tranquila. Após o duelo no Rio Grande do Sul, o São Paulo se prepara para a primeira final da Copa do Brasil, no dia 17 de setembro, contra o Flamengo, no Maracanã. Com dois compromissos longe do Morumbi, a equipe de Dorival Júnior precisará superar o fantasma dos jogos fora de casa para recuperar a confiança no Brasileiro e tentar o inédito título em disputa.
Sem Arboleda e James Rodríguez, à serviço das seleções equatoriana e colombiana, respectivamente, o São Paulo utiliza o período da pausa da temporada para corrigir os erros e intensificar os treinos. Após a folga de sábado, o elenco retoma as atividades no CT da Barra Funda no domingo.
LEIA TAMBÉM:
- Fluminense x São Paulo: pedido de anulação voltará a ser julgado nesta sexta-feira
- Artilheiro do São Paulo, Luciano busca recorde pessoal no clube na reta final do Brasileirão
- Propostas recusadas e falta de espaço: Moreira tenta mudar status com Zubeldía no São Paulo
- Welington pode se despedir do São Paulo fazendo temporada com mais jogos da carreira; confira
- São Paulo se apoia em boa campanha como mandante no Brasileirão para tentar vencer o Vasco