GloboEsporte
Eduardo Rodrigues
Lateral-direito se recupera de grave lesão no púbis desde janeiro e vive drama na temporada.
O lateral-direito Igor Vinicius completou oito meses sem entrar em campo para uma partida oficial com a camisa do São Paulo. Uma lesão no púbis no Campeonato Paulista, em janeiro, fez o jogador viver um drama na temporada.
Após uma cirurgia no local, o organismo de Igor Vinicius não conseguiu responder bem aos tratamentos, e as dores eram constantes. Logo que voltava a treinar com um pouco mais de intensidade, os incômodos voltavam e todo o processo era reiniciado.
Igor Vinicius em treino do São Paulo — Foto: Divulgação
Poucas atualizações sobre o jogador foram passadas nos últimos meses, mas na última quarta o técnico Dorival Júnior falou sobre a situação de Igor Vinicius e revelou que quer contar com ele ainda em 2023.
– Ele começou a ir para campo agora, intensificando um pouco mais. Espero que ele não sinta mais dores, que ele possa ter um caminho mais rápido para essa recuperação não estender por mais tempo e possa estar, se Deus quiser, no máximo… É difícil colocar dias, mas que ele esteja o mais rápido possível com o nosso grupo para que, de repente, possa entrar nesse Campeonato Brasileiro e se apresente em janeiro nas melhores condições, já totalmente recuperado. Foi um ano muito difícil para ele – disse Dorival.
Igor Vinicius foi um dos principais jogadores do São Paulo em 2022 e havia grande expectativa para esta temporada. O clube, inclusive, não se preocupou em ir atrás de jogadores para a posição no início do ano, já que além dele tinha Rafinha e Moreira.
Veja a coletiva de imprensa do técnico Dorival Júnior, do São Paulo, após a derrota para o Fortaleza
Com a grave lesão de Igor e também de Moreira, o Tricolor foi obrigado a ir ao mercado e contratou Raí Ramos, ex-Ituano. Nathan, que estava emprestado ao Coritiba, foi trocado com Liziero para reforçar a posição.
Nenhum dos dois, porém, conseguiu se firmar na função, e Rafinha assumiu a responsabilidade e se tornou o líder do elenco, além de crescer de rendimento dentro de campo.
No ano que vem, a expectativa é que novamente Igor Vinicius dispute essa posição com Rafinha e consiga aumentar o nível da lateral direita. Após o bom desempenho em 2022, ele teve o contrato renovado até 2025.
No São Paulo desde 2019, Igor Vinicius tem 153 jogos com a camisa do clube. Neste ano foram apenas dois, em janeiro, pelo Paulistão.
Igor Vinicius em treino do São Paulo — Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net