Rivais se enfrentam no próximo sábado, no Morumbi, em clássico pelo Brasileirão
O técnico Dorival Júnior, do São Paulo, comentou sobre a demissão do colega Vanderlei Luxemburgo, que deixou o Corinthians nesta quarta, um dia após o empate da equipe com o Fortaleza pela Copa Sul-Americana.
São Paulo e Corinthians se enfrentam no próximo sábado, às 18h30, no Morumbi, pelo Campeonato Brasileiro.
– São aqueles momentos que não sabemos o que esperar. Eu estava com essas dúvidas há poucas semanas em como jogaríamos o Brasileiro, Sul-americana e Copa do Brasil, e não é simples tomar decisões, tem que se pesar muitas coisas. A notícia (de Luxemburgo demitido) pegou a gente de surpresa, e vamos esperar a definição (de um novo treinador), mas vamos tentar fazer o melhor – afirmou Dorival depois da vitória tricolor sobre o Coritiba, nesta quarta.
O treinador minimizou o desempenho da equipe contra o lanterna do campeonato. Com reservas, o São Paulo venceu por 2 a 1, mas sem brilhar, só três dias depois da conquista da Copa do Brasil.
– Virar a chave, quando falam, é simples, mas qual o caminho para se virar? Não é fácil, eu sabia que teríamos muitas dificuldades. Eu tentei deixar todos os jogadores em alerta, atenção. Fizemos um bom primeiro tempo, mas é complicado. Felizmente conseguimos o resultado. Talvez no sábado já volte à normalidade.
A vitória em casa levou o São Paulo para mais longe da zona de rebaixamento, agora na 10ª posição, com 31 pontos – o Bahia, 17º, tem 25. Uma distância que mantém o time em atenção
– Nesse momento não podemos estar tranquilos no Brasileirão. A Copa do Brasil, nós focamos e foi difícil, como todos os adversários difíceis.
O treinador também disse que não iniciou o planejamento para a próxima temporada:
– Não começamos a falar nada, temos que fazer as avaliações possíveis, errar o mínimo possível. Se chegar dois ou três nomes, será ótimo, e todos os jogadores serão observados para o ano que vem – afirmou.
Dorival ainda comentou sobre as possibilidades que tem ao escalar James Rodríguez e Luciano:
– James é um meia clássico, que arremata bem, pifa bem e talvez não tenha profundidade. Hoje ele fez, e estamos cobrando isso. O Luciano não tinha isso um tempo atrás e infiltrava com bola dominada. Hoje ele já busca o ataque na última linha. Eu tenho jogadores com características próximas. O Luciano já gosta de pisar bastante na área. O James aproxima e busca entrar na área. Aos poucos a gente vai ajustando e tentando achar os movimentos de cada jogador.
Globo Esporte