O técnico Dorival Júnior foi só alegria após conquistar o título da Copa do Brasil pelo São Paulo de maneira inédita. A equipe empatou com o Flamengo no Morumbi, neste domingo, e assegurou seu primeiro troféu do torneio nacional.
Emocionado, o treinador enalteceu a campanha do time são-paulino nesta edição da Copa do Brasil. Antes de bater o Rubro-Negro na decisão, o Tricolor passou pelo rivais Palmeiras e Corinthians nas fases anteriores.
“Acho que foi a campanha que nos deu merecimento. Fizemos um grande jogo na semana passada. É uma decisão com duas grandes equipes e acredito que aquela que entendeu melhor os processos ficou com o título. Olha, o que nós nos preparamos para a decisão, nunca aconteceu em time nenhum. Tudo o que foi feito de um modo geral, entre torcida, diretoria, jogadores e comissão, só tenho a agradecer e enaltecer”, disse o treinador ao SporTV.
“Foi um trabalho gigante para que nós pudéssemos bater uma equipe fortíssima, uma das mais fortes da América da Sul. Estava lá até ano passado e sei da qualidade e do potencial que esses jogadores têm”, completou.
Este foi o terceiro título da Copa do Brasil vencido por Dorival – ele já havia levantado a taça em 2010, pelo Santos, e 2022, sob o comando do Flamengo. Ao faturar a conquista de forma consecutiva, ele também igualou Mano Menezes como os únicos treinadores a atingirem o feito.
Já o São Paulo voltou a ser campeão nacional após 15 anos. A última vez que o Tricolor triunfou em um torneio deste tipo foi em 2008, quando conquistou o Campeonato Brasileiro.
Gazeta Esportiva