De acordo com relatos, problema começou quando a Polícia tentou passar com um pequeno grupo de flamenguistas perto de são-paulinos. Depois, público se empolgou com os atletas
A festa da torcida do São Paulo do lado de fora do Morumbi após a conquista da Copa do Brasil em cima do Flamengo foi atrapalhada por uma confusão. Depois de a situação ser pacificada, houve um novo problema quando os atletas apareceram para participar da festa.
A Polícia Militar entrou com a Tropa de Choque logo depois da partida para afastar o público, com bombas de efeito moral no portão principal, localizado na praça Roberto Gomes Pedrosa.
De acordo com relatos de pessoas que viram o início da confusão, o primeiro problema começou quando um pequeno grupo de torcedores organizados do Flamengo estava sendo acompanhado pela PM, que tentava levá-lo para junto do restante dos rubro-negros.
Eles acabaram encontrando os são-paulinos neste trajeto, quando começou o problema. Após alguns minutos de muita tensão, a situação se acalmou no local, e os tricolores retomaram a festa.
Só que por volta das 21h a tensão voltou a aumentar. Arboleda chegou a subir em uma marquise e apareceu para os torcedores, que se animaram e tentaram subir o muro do portão principal para comemorar junto.
Foram tantas pessoas, que o portão chegou a balançar e ameaçou cair. Isto fez a Polícia voltar a jogar bombas para afastar o público.
O São Paulo empatou com o Flamengo em 1 a 1 neste domingo, no Morumbi, e conquistou a Copa do Brasil graças à vitória por 1 a 0, no Maracanã.
O jogo marcou o recorde de público do Tricolor na temporada: 63.077 foram ao estádio. A renda, também, foi inédita: R$ 24.520.800.
Globo Esporte