GazetaEsportiva
Derrotado em casa no jogo de ida da final contra o São Paulo, o Flamengo terá uma missão complicada para buscar o título da Copa do Brasil: vencer o rival com um Morumbi lotado no próximo domingo. Para se etender a complexidade da situação, na história da competição, nunca um time que perdeu o jogo de ida da decisão em casa conseguiu reverter o resultado na volta.
Essa situação aconteceu em duas oportunidades na final da Copa do Brasil, disputada desde 1989. Em 2016, o Atlético-MG perdeu no estádio Independência o primeiro duelo diante do Grêmio por 3 a 1. Na volta, o time gaúcho assegurou a taça com o empate em casa por 1 a 1.
Na decisão de 2020, o Palmeiras abriu vantagem contra o Grêmio com o triunfo por 1 a 0 em Porto Alegre. Na volta, o Verdão garantiu a conquista ao bater o adversário por 2 a 0 no Allianz Parque.
O Flamengo precisa vencer o São Paulo por dois gols de diferença para ser campeão nos 90 minutos. Se ganhar por margem mínima, o time carioca levará a decisão para os pênaltis.
LEIA TAMBÉM:
- Entenda como saída de Rafinha altera planejamento do São Paulo
- Empresário de Alan Franco diz que espera reunião para tratar de renovação com o São Paulo
- Retrospectiva 2024: São Paulo vence a Supercopa, mas encara frustrações na temporada
- Veja quais jovens da base estão no radar da diretoria e da comissão técnica do São Paulo para 2025
- Sem Rafinha e com possível saída de Moreira, São Paulo liga alerta para lateral-direita