GazetaEsportiva
As atuações do zagueiro Lucas Beraldo pelo São Paulo têm chamado a atenção do futebol europeu. O jornal espanhol Marca publicou uma matéria recheada de elogios ao jogador e o comparou a Militão, que defende o Real Madrid e a Seleção Brasileira.
O veículo destacou a frieza do atleta são-paulino, além de exaltar sua qualidade para defender e a capacidade de conduzir a bola.
“Com tranquilidade na condução e no passe, além da notável qualidade defensiva, o jogador é candidato à sucessão de Marquinhos e Thiago Silva na Canarinho”, escreveu o noticiário.
O jornal apelidou Beraldo de “novo Militão” e comparou o início de carreira dos defensores. Ambos são formados nas categorias de base do São Paulo, em Cotia. O segundo surgiu em 2017 e, dois anos depois, foi vendido para o Real Madrid por cerca de 50 milhões de euros (R$ 215 milhões na cotação da época).
O início da trajetória de Beraldo pelo Tricolor, de fato, é impressionante. Destaque na base, o zagueiro fez sua estreia pelo time principal na última temporada, quando atuou apenas quatro vezes. Em 2023, já são 36 partidas (35 como titular), com um gol marcado.
Atualmente, o jogador é titular absoluto da defesa são-paulina, junto com Arboleda. O Marca afirmou que o atleta já chamou atenção de clubes da Europa e também está no radar da Seleção Brasileira, comandada por Fernando Diniz.
Beraldo está prestes a disputar a grande final da Copa do Brasil diante do Flamengo, no domingo. a partida de volta da decisão está marcada para as 16h (de Brasília), no Morumbi. O Tricolor venceu a ida por 1 a 0, no Maracanã, e precisa de apenas um empate em casa para garantir o título inédito.
LEIA TAMBÉM:
- São Paulo x Atlético-MG: onde assistir ao vivo, horário e escalações
- Veja o que o São Paulo precisa para ter sua melhor campanha no Brasileiro em dez anos
- Sem confronto direto, São Paulo vê adversários dispararem e briga por G-5 mais distante
- São Paulo anuncia mais de 25 mil ingressos vendidos para duelo com Atlético-MG
- Liderança ativa: veja como Rafinha, Calleri e Lucas atuam também fora do campo no CT do São Paulo