Lesão de Arboleda abre espaço para testes na zaga do São Paulo de olho em 2024

77

Com um estiramento na coxa, zagueiro deve ficar cerca de um mês fora do time em tratamento

Sem Arboleda, machucado, o técnico Dorival Júnior deve escalar Diego Costa ao lado de Beraldo na zaga do São Paulo neste sábado, no clássico contra o Corinthians, às 18h30, no Morumbi. O zagueiro formado em casa é o favorito para ficar com a vaga de Arboleda, que tem um estiramento na coxa e que deve ficar cerca de um mês fora.

No contexto atual do clube, que acabou de vencer um título e já tem vaga na Libertadores do ano quem, o Brasileiro ganha perfil de laboratório para a montagem do time para 2024.

A zaga titular, formada por Arboleda e Beraldo, se firmou cedo na temporada – o garoto escalou posições com a série de lesões que desfalcou o setor no começo do ano, como as do próprio Arboleda, de Diego Costa e Ferraresi.

Então, Alan Franco foi bastante utilizado, mas teve um início irregular no time. O argentino, entre os reservas, é quem mais jogou (29 vezes) e teve atuações melhores recentemente.

Publicidade

Com Diego Costa recuperado, a expectativa é pela utilização de Ferraresi, que se machucou em janeiro e só voltou a ser relacionado neste mês, mas ainda não entrou em campo.

O venezuelano teve o contrato de empréstimo, que vencia em julho, estendido e há o compromisso do São Paulo em comprar os direitos do atleta, ainda nas mãos do Manchester City, em janeiro.

Globo Esporte