Marcos Paulo pode permanecer no São Paulo após o fim do empréstimo; entenda

56

GazetaEsportiva

Marcos Paulo vinha caminhando a passos largos para encerrar sua trajetória no São Paulo ao final do ano. Sem espaço com o técnico Dorival Júnior, o meia-atacante vinha se limitando aos treinos no CT da Barra Funda, e em um deles acabou sofrendo uma grave lesão que pode mudar seu rumo.

Marcos Paulo sofreu uma ruptura no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo no treinamento da última sexta-feira. Após exames no fim de semana, a lesão acabou sendo confirmada, e o jogador terá de passar por uma cirurgia.

Como a recuperação da lesão irá extrapolar o período em que Marcos Paulo possui contrato com o São Paulo, o clube é obrigado a entregá-lo saudável ao Atlético de Madrid, dono de seus direitos econômicos.

Publicidade

Justamente por isso, há a possibilidade de Marcos Paulo seguir frequentando as instalações do São Paulo mesmo após o fim de seu empréstimo, válido até dezembro de 2023. Há também a chance de o Atlético de Madrid solicitar o retorno do meia-atacante para gerir a sua recuperação. Tudo vai depender das tratativas entre as partes.

Neste ano, alguns atletas do São Paulo sofreram a mesma lesão de Marcos Paulo, como Nahuel Ferraresi e Giuliano Galoppo. O zagueiro venezuelano rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho direito em janeiro e ainda não voltou a atuar. Já o meia argentino acabou sendo vítima do mesmo problema, mas no joelho esquerdo, em março e segue fora de ação.

Marcos Paulo certamente precisará de mais de seis meses de recuperação. Até lá, caso o Atlético de Madrid exija o retorno do atleta saudável, o São Paulo terá de seguir pagando salário e arcando com todas as obrigações previstas em contrato.

LEIA TAMBÉM: