O volante Pablo Maia se emocionou após vencer o primeiro título da Copa do Brasil da história do São Paulo. Durante a comemoração da conquista, o jogador fez uma homenagem ao falecido pai.
Emocionado, o atleta apareceu chorando e apontando para o céu enquanto festejava o triunfo. O Tricolor sagrou-se campeão nacional depois de empatar com o Flamengo por 1 a 1, no Morumbi, neste domingo. Na ida, no Maracanã, o time havia vencido por 1 a 0.
“Essa foi para você, pai. De onde você estiver, foi para você”, disse Pablo Maia.
O pai do volante veio a óbito em meados de julho deste ano, em Minas Gerais. Naquele período, ele passava por um tratamento oncológico.
Esta foi a primeira conquista de Pablo Maia pela equipe principal do São Paulo. Formado nas categorias de base do clube, em Cotia, ele foi integrado ao elenco profissional em 2022, após participação na Copinha. Seu contrato com o Tricolor vai até o fim de 2027.
Já o São Paulo voltou a ser campeão nacional após 15 anos. A última vez que o time triunfou em um torneio deste tipo foi em 2008, quando conquistou o Campeonato Brasileiro.
Gazeta Esportiva