UOL
Eder Traskini
O padre Adriano Zandoná esteve no Morumbi em evento religioso antes da semifinal contra o Corinthians e novamente duas semanas antes da final deste domingo (24) contra o Flamengo. Em entrevista ao UOL, o sacerdote são-paulino contou que abençoou o estádio para, entre outras coisas, ver seu time coração vencedor.
Benção ao time. “Fui na semifinal contra o Corinthians, rezei ali abençoando o time. Claro que eu não fui para abençoar por causa do jogo, eu fui por causa do evento, mas aproveitei e abençoei o time. Sou padre, pai de todos, mas eu tenho um carinho. Rezei pelo estádio, abençoando as pessoas que ali trabalham, não só para ganhar o jogo, mas para ser um lugar de paz, para que não tenham brigas, violência. Sempre que eu puder vou estar de volta e claro que eu quero que meu time ganhe (risos)”.
Padre são-paulino. “Sou um padre católico são-paulino e muito são-paulino. Claro que eu como padre abençoo todo mundo, corintiano, palmeirense, sou padre para todos. Padre quer dizer pai. Mas não posso negar que tenho um amor muito grande pelo São Paulo. Sou do Paraná, quando era novinho torcia para o Coritiba, mas com 8 anos de idade vim conhecer o São Paulo por causa do meu tio. Tenho um amor muito grande por essa camisa”.
Relação com diretores. “Eu não sou só um padre que celebra, eu sou um torcedor também. Isso gera um sentimento, uma afeição. Tenho muito carinho pela diretoria. No dia depois da vitória sobre o Corinthians, o Casares me ligou para fazermos um post juntos no Instagram porque ele queria mostrar para todos os são-paulinos a benção que eu havia dado. Fiz com muito carinho. Abençoo não só para ganhar, mas para que seja um lugar de paz, mas claro que quero que meu time ganhe.”
Morumbi sediou dois eventos
O estádio do Tricolor foi sede de um evento prévio e de divulgação do Desperta Brasil na véspera da semifinal contra o Corinthians. O vídeo postado pelo padre com o presidente Julio Casares é desse evento.
Já no dia 10 deste mês, duas semanas antes da final no estádio, o Morumbi sediou o Desperta Brasil propriamente dito. O evento contou novamente com a presença do padre Adriano Zandoná e diversos outros artistas e membros de comunidades religiosas.
LEIA TAMBÉM:
- São Paulo tenta seduzir Coritiba por Natanael, mas vê Atlético-MG com proposta melhor
- São Paulo sonda lateral-direito Lucas Rosa, do Valladolid
- São Paulo diminui carências no elenco, mas ainda tenta atender a pedidos de Zubeldía
- Oscar aparece no BID e pode estrear pelo São Paulo
- XV de Jaú x São Paulo: tudo o que você precisa saber sobre o duelo da Copinha