Pais de Beraldo abrem portas de sorveteria para elenco do São Paulo após título: “Tudo na faixa”

6355

Convite também se estende a Dorival Júnior; família prepara novo sabor especial para o zagueiro

Léia e André cuidam da sorveteria da família Beraldo em Piracicaba — Foto: José Edgar de Matos

Promessa é dívida. Com o título do São Paulo na Copa do Brasil, os pais de Beraldo reforçaram o convite para o elenco tricolor e o técnico Dorival Júnior: a sorveteria da família, em Piracicaba, no interior do estado, está de portas abertas com sorvete de graça para comemorar a conquista.

– Está tudo liberado, na faixa. Ontem (domingo) alguns jogadores, principalmente os que vieram da base, que conheço mais, falavam: “Tia, vamos lá tomar sorvetinho” (risos). Vai ter alguma confraternização para a família e daí com certeza vou reforçar o convite – disse a mãe de Beraldo, Léia.

Ao longo desta segunda-feira, em meio ao movimento devido ao forte calor e à expectativa pela presença de Beraldo, Léia já precisou explicar que a gratuidade não era extensiva aos torcedores tricolores:

– Está até engraçado. Tem gente que pede o milkshake preferido do Beraldo, outros que perguntam quando ele vai aparecer e também quem brinca se não vai ter sorvetinho na faixa para comemorar o título.

Publicidade

O estabelecimento fica na região central e virou uma das atrações da cidade, principalmente depois que Lucas começou a se destacar com a camisa do São Paulo. Há um cantinho no local em que Léia e André juntam camisas do São Paulo para Beraldo autografar.

O zagueiro tricolor cresceu dentro da sorveteria. Quando criança, Beraldo tomava sorvete quase todos os dias, lembram os pais, e tinha os milkshakes “Sonho de Valsa” e o “Ovomaltine” como sabores favoritos.

Já hoje, diante do compromisso com a carreira profissional, Beraldo resiste às tentações da sorveteria nas visitas à cidade natal. Mas os pais esperam que o filho em breve abra uma exceção para uma surpresa:

– O sabor novo do Beraldo está em estudo, com um possível copo personalizado dele – diz Léia.

Se a ideia do sorvete é refrescar, principalmente nos dias quentes, como tem sido desde a semana passada, o sucesso de Beraldo dentro de campo aquece o coração da família.

– A emoção é indescritível. A Copa do Brasil tem um sabor todo especial, pode até ser o do sorvete preferido dele. Ele fará parte para sempre da história de um clube com apenas 19 anos. O crescimento dele como pessoa me deixa muito feliz, a humildade que ele tem com todos que o abordam. Isso não tem preço. Só posso agradecer a Deus por estar sempre nas nossas vidas – comenta Léia, cheia de orgulho da trajetória do filho.

Globo Esporte