GazetaEsportiva
O São Paulo não não faz boa temporada como visitante em 2023. A equipe do técnico Dorival Júnior, por exemplo, ainda não venceu longe do Morumbi na atual edição do Campeonato Brasileiro. Dessa forma, o confronto diante do Internacional, nesta quarta-feira, pode quebrar uma sequência negativa que o time vive no ano.
Para isso, o Tricolor conta com um retrospecto recente favorável. O clube paulista não perde do Colorado no Estádio Beira-Rio, palco do jogo desta noite, há três anos. O último revés para os gaúchos aconteceu no dia 7 de setembro de 2019.
Na ocasião, a partida, válida pela 18ª rodada do Brasileirão daquela temporada, terminou 1 a 0 para os donos da casa. Rafael Sóbis, de pênalti, marcou o único gol do duelo.
De lá para cá, São Paulo e Internacional se enfrentaram outras três vezes na casa da equipe gaúcha, com uma vitória tricolor, em 2021, e dois empates, em 2020 e 2022.
Comandado por Hernán Crespo à época, o Tricolor então visitou o Colorado pela décima rodada da penúltima edição do Nacional e contou com gols de Emiliano Rigoni e Igor Gomes para vencer por 2 a 0. No ano anterior, pela 12ª rodada, o embate terminou em igualdade por 1 a 1, tentos anotado por Thiago Galhardo, para os mandantes, e Luciano, para os paulistas.
Já na temporada passada, os clubes realizaram uma partida eletrizante pela 18ª rodada. Com cinco gols marcados apenas no primeiro tempo, o confronto terminou empatado em 3 a 3. Pedro Henrique (duas vezes) e Edenílson balançaram as redes para os gaúchos, enquanto Nikão (também duas vezes) e Luciano balançaram as redes aos visitantes.
Internacional x São Paulo é historicamente equilibrado no Beira-Rio
O duelo entre São Paulo e Internacional mantém historicamente um retrospecto equilibrado no Beira-Rio. Os times se enfrentaram 41 vezes no estádio em Porto Alegre, com 15 vitórias coloradas e 13 triunfos tricolores, além de 13 empates.
Por fim, para manter o tabu diante do rival gaúcho, o Tricolor visita o Colorado, na noite desta quarta-feira, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. A bola rola a partir das 21h30 (de Brasília), no gramado do Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS). O São Paulo ocupa o 11º lugar na tabela, com 28 pontos. Já o Internacional é o 14º, com 26 unidades — cinco acima da zona do rebaixamento.
LEIA TAMBÉM:
- Entenda como saída de Rafinha altera planejamento do São Paulo
- Empresário de Alan Franco diz que espera reunião para tratar de renovação com o São Paulo
- Retrospectiva 2024: São Paulo vence a Supercopa, mas encara frustrações na temporada
- Veja quais jovens da base estão no radar da diretoria e da comissão técnica do São Paulo para 2025
- Sem Rafinha e com possível saída de Moreira, São Paulo liga alerta para lateral-direita