Presidente do São Paulo faz promessa à torcida sobre Lucas Moura e explica ‘cronograma’ para recuperação de Calleri

794

Menos de 24 horas após o inédito título da Copa do Brasil, o São Paulo já começa a se preparar para a próxima temporada. E uma das grandes preocupações do torcedor é se Lucas Moura, que assinou um vínculo curto com o clube do coração, seguirá no Tricolor em 2024.

O presidente Julio Casares, em entrevista ao SportsCenter nesta segunda-feira (25), disse estar confiante que o camisa 7 seguirá no Morumbi.

“O Lucas está muito feliz. A conquista ajuda muito o poder de decisão familiar. Sinto que a família está muito feliz. O Lucas tem essa identidade. Eu falei com ele ontem. O Lucas, quando vinha passar férias no Brasil, ele ia almoçar comigo e com a família no Morumbi. Ele tem ligação com o São Pauo. Vamos discutir. Claro que uma conquista desse tamanho e voltar para a Libertadores pode ajudar muito. O torcedor tem que entender: faremos todo o possível para que o Lucas continue. Mas sempre falando a verdade. O empenho não vai faltar. Ele está muito feliz. Tem tudo para que a gente consiga continuar com ele, pelo menos por mais uma temporada.”

Julio Casares comemora a conquista da Copa do Brasil pelo São Paulo EFE/Isaac Fontana

Caso Lucas opte por não renovar o seu vínculo, é possível que ele não volte mais a jogar com seu parceiro de ataque, Jonathan Calleri. O argentino, que revelou pouco após o jogo contra o Flamengo que está jogando machucado já há alguns meses e se submeterá em breve a uma cirurgia, pode ficar de fora por um longo período e é possível que nem volte a jogar neste ano. Casares explicou como será o tratamento e elogiou a entrega do argentino, que fez o gol da vitória sobre o Rubro-Negro no Maracanã, no jogo de ida da final.

Publicidade

“O Calleri realmente tem uma lesão no tornozelo, que é algo que preocupa a ele e a todos nós. O departamento de fisioterapia trablalhou muito bem com ele. Ele é um cara extraordinário, um cara que luta. Ele não queria ficar, e nós também. E foi feito um trabalho muito grande para que ele terminasse esse campeonato. Agora vamos sentar com a equipe médica e tentar ver que cronograma vai ser esse, com cirurgia, que muitos dizem que pode voltar em 30, 35, 40 dias… não sei. Mas o principal ele conseguiu. Claro que temos que focar em dois jogos importantes de agora, contra Coritiba e Corinthians, precisamos melhorar no Brasileiro. Sabíamos da lesão, sim, mas sabíamos também do jogador que ele é, da raça que tem, da vontade. Ele já jogou com febre de 38 graus. É um exemplo. Acreditamos que ele vai fazer esse reparo e vai logo estar de volta para que a torcida do São Paulo continue cantando aquele hino, que representa bem esse jogador. Ele é fantástico.”

Após o título da Copa do Brasil, o São Paulo volta a atuar já na próxima quarta-feira (27), quando recebe o Coritiba em jogo atrasado do Brasileirão. O Tricolor não vence na competição há oito rodadas, com cinco derrotas e três empates no período.

Reforços, renovações e mais

Casares falou sobre o planejamento do elenco para a temporada 2024, seja com manutenções ou contratações. No primeiro caso, três nomes são desejos da diretoria: Rafinha, Caio Paulista e Michel Araújo.

“(Rafinha) renova. Se depender da gente. Conversei com ele na entrega do troféu: ‘Quero mais um ano!’ Caio vai ser contratado, mas o Michel tem mais um ano de empréstimo. Podemos exercer mais para frente”, apontou.

Outros dois nomes que chegaram no decorrer de 2023 e podem ganhar mais minutos até o final do ano para ganhar ritmo de jogo são Alexandre Pato e James Rodríguez.

“Sempre o grande jogador que está aqui treinando é critério de análise da comissão técnica. Aí é trabalho que eles devem analisar, nós temos a expectativa que todos joguem. Mas aí é questão do Dorival para tentar escalar os melhores”, afirmou.

Por fim, além da contratação de Erick, vindo do Ceará, o presidente reforçou a estratégia que o clube terá no mercado. “Por enquanto, o Erick. Sempre digo o seguinte: o reforço é tentar segurar e tentar trazer oportunidades de mercado. Não gostaria de dizer um número, mas vamos estar sempre atentos”.

ESPN