GazetaEsportiva
Quatorze (14): essa foi a quantidade de jogadores contratados pelo São Paulo na temporada de 2023. Desses, 12 chegaram no primeiro semestre e dois na última janela de transferências.
Alan Franco, Alexandre Pato, Caio Paulista, David, Erison, Jhegson Méndez, Marcos Paulo, Michel Araújo, Pedrinho, Raí Ramos, Rafael e Wellington Rato chegaram antes de agosto deste ano, enquanto James Rodríguez e Lucas Moura ainda estão se adaptando ao ambiente.
Destes, o Tricolor não conta mais com Pedrinho, que teve seu contrato rescindido, após acusações de agressão à ex-namorada.
Outros dele mostraram serviço e atuam na equipe titular, como o goleiro Rafael, o atacante Wellington Rato e o lateral Caio Paulista. Já o meia Michel Araújo, o zagueiro Alan Franco e os atacantes David e Pato costumam ser opções de Dorival Júnior no decorrer dos jogos.
Por outro lado, Erison, Jhegson Méndez, Raí Ramos e Marcos Paulo atuam com menos frequência. Este último, lesionou o joelho, recentemente, e está fora do restante da temporada.
Com este time, o São Paulo se prepara para uma decisão da Copa do Brasil contra o Flamengo. A primeira final acontece no sábado, dia 17 de setembro, às 16 horas (de Brasília), no Maracanã. No Brasileiro, o Tricolor é o 11° colocado, com 28 pontos.
LEIA TAMBÉM:
- Zubeldía evita foco em quarteto do São Paulo e reflete sobre vitória no Majestoso: “Tínhamos de ganhar”
- Zubeldía cita “noite redonda” do São Paulo contra o Corinthians e vê frutos de viagem aos EUA
- Oscar comemora vitória no Majestoso
- Após atuação de gala em São Paulo x Corinthians, Lucas diz que sonha com volta à seleção brasileira: ‘Sempre foi meu objetivo’
- São Paulo conta com show de Lucas e Oscar, ganha Majestoso e encerra série de vitórias do Corinthians