GazetaEsportiva
O São Paulo tem Caio Paulista em seus planos para a final da Copa do Brasil. O lateral-esquerdo, que vem desfalcando a equipe por causa de um estiramento na região posterior da coxa direita, voltou a trabalhar normalmente com seus companheiros nesta semana, dando mais um passo no seu processo de recuperação.
Caio Paulista sofreu estiramento no jogo de volta contra o San Lorenzo, da Argentina, no Morumbi, pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana. Na ocasião o lateral-esquerdo sentiu a região posterior da coxa direita em uma arrancada e teve de ser substituído.
De lá para cá o atleta ficou de fora de seis partidas, incluindo o jogo decisivo contra o Corinthians pela semifinal da Copa do Brasil. Welington tem sido o titular na lateral esquerda do São Paulo, mas a torcida tem aguardado ansiosamente pelo retorno de Caio Paulista.
A ausência de Welington neste período sem jogos do São Paulo – foi convocado para defender a Seleção Pré-Olímpica nos amistosos contra Marrocos – também contribui para que Caio Paulista retorne ao time titular em breve.
O elenco do São Paulo só volta a entrar em campo no dia 13 de setembro, contra o Internacional, no Beira-Rio, pelo Campeonato Brasileiro. A Seleção Pré-Olímpica disputará o segundo amistoso contra Marrocos no dia 11. Por isso, há uma grande possibilidade de Caio Paulista ser titular.
Embora não entre em campo há praticamente um mês, Caio Paulista terá um período de mais de dez dias para se recondicionar fisicamente antes de voltar a ficar à disposição do técnico Dorival Júnior e rivalizar com Welington pela vaga de titular na lateral esquerda na grande final da Copa do Brasil.
Caio Paulista soma 36 jogos, quatro gols e duas assistências pelo São Paulo na atual temporada. O jogador pertence ao Fluminense e seu contrato de empréstimo é válido somete até o fim do ano. O Tricolor, por sua vez, tem a opção de compra do atleta fixada em R$ 20 milhões.
LEIA TAMBÉM:
- “Tem energia”: veja raio-x de Calleri sob o comando de Zubeldía no São Paulo e por que ele continua titular
- Arboleda deve voltar a treinar segunda-feira e pode reforçar São Paulo contra o Bragantino
- Pablo Maia vai encurtar férias para voltar aos gramados na pré-temporada do São Paulo
- Vestiário torce, mas não pressiona Rafinha e Luiz Gustavo para seguir no São Paulo
- Em alta no São Paulo, André Silva descarta rivalidade com Calleri, mas diz: “Acredito em meritocracia”