A tarde deste sábado reserva mais um clássico entre São Paulo e Corinthians nesta temporada. A partir das 18h30 (de Brasília), os rivais entram no gramado do Morumbi e se enfrentam pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Há pouco mais de um mês, as equipes travaram um duelo histórico pela semifinal da Copa do Brasil. Na ocasião, o Tricolor levou a melhor após reverter o resultado do jogo de ida do confronto (2 a 1), e carimbar a vaga na grande final por meio de Wellington Rato e Lucas Moura, que marcaram os gols na vitória por 2 a 0.
Dali em diante, muita coisa mudou. O São Paulo não só disputou a decisão como a venceu. O time comandado pelo técnico Dorival Júnior bateu o Flamengo por 2 a 1 no placar agregado, garantindo a conquista de um troféu inédito ao clube.
Do outro lado, o Timão viu a coisa desandar. A equipe do Parque São Jorge caiu de desempenho após a eliminação e acabou demitindo Vanderlei Luxemburgo. O Corinthians, agora, é dirigido por um velho conhecido: Mano Menezes.
O time também passou a focar na Sul-Americana, único torneio que ainda possui chances de título. A equipe disputa a semifinal da competição, diante do Fortaleza. Após o empate por 1 a 1 no primeiro encontro, a decisão da vaga será na Arena Castelão, na terça-feira que vem.
Neste sábado, São Paulo e Corinthians se reencontram em momentos opostos. O Tricolor, que ainda está de ressaca pela conquista, quer melhorar sua posição na tabela do Campeonato Brasileiro. Já o Timão, em um período instável, tenta surpreender o rival.
O técnico Mano Menezes, contratado na última quinta-feira, ainda não estará no banco de reservas por conta de uma suspensão. Além do treinador, o Corinthians conta com os desfalques certos de Yuri Alberto, Moscardo e Fagner, que também estão suspensos. Rojas, com uma lesão muscular, é dúvida.
O São Paulo, por sua vez, deve repetir a mesma escalação que foi campeã no último domingo. O único desfalque de peso é o zagueiro Arboleda, que está contundido e deve ser substituído por Diego Costa.
A situação da tabela de ambas as equipes é semelhante. O time do Morumbi ocupa o décimo lugar do torneio, com 31 pontos. A equipe de Itaquera está uma posição abaixo, com um ponto a menos. Os dois ainda estão ameaçados pela zona de rebaixamento.
Gazeta Esportiva