GazetaEsportiva
André da Silva Costa
O calcanhar de Aquiles do São Paulo nesta temporada, sem dúvidas, são os jogos fora de casa. Nesta temporada, a equipe venceu nove das 25 partidas que fez como visitante.
Além dos nove triunfos, o Tricolor obteve sete empates e nove derrotas longe do Morumbi, entre o Paulista, Copa do Brasil, Sul-Americana e Campeonato Brasileiro – 45% de aproveitamento. Durante um evento, o atacante Lucas reconheceu a necessidade de melhorar as atuações fora do seu estádio.
“Esse é um ponto que precisamos melhorar, e melhorar bastante. A gente sabe da força do São Paulo no Morumbi, os resultados têm acontecido no nosso estádio, mas precisamos equilibrar isso nos jogos fora de casa também”, disse o jogador.
De fato, os números do São Paulo fora de casa no Brasileirão são péssimos. Terceiro pior visitante da Série A, o time ainda não venceu um jogo sequer distante do Morumbi na competição. São cinco empates e cinco derrotas na atual edição do torneio.
Além disso, o Tricolor comemorou apenas sete gols como visitante e sofreu 12, obtendo um saldo de -5. Em comparação, no Morumbi, a equipe soma 18 tentos e favor e nove contra.
Lucas afirmou que espera uma postura diferente da equipe no próximo compromisso, diante do Internacional. O duelo está marcado para o próximo dia 13, no Beira-Rio, às 21h30 (de Brasília).
“É difícil achar uma explicação, são muitos jogos, viagens, o time tem mudado muito também. Isso acaba afetando o entrosamento. Mas não é desculpa, temos que melhorar isso. Temos qualidade e espero que no jogo contra o Inter a gente possa mostrar outra atitude”, declarou.
O técnico Dorival Júnior decidiu priorizar os torneio eliminatórios e viu o São Paulo descer na tabela do Brasileirão. A equipe caiu para o 11º lugar, com 28 pontos, e está a seis rodadas sem vencer.
LEIA TAMBÉM:
- Jogadores do São Paulo se reapresentam e iniciam check-up médico no CT; veja fotos
- Mané Garrincha ou Pacaembu? Entenda a opção do São Paulo quando não tiver o Morumbis
- Basquete Tricolor tem o Fortaleza como próximo adversário no NBB
- Além das 4 linhas – 63% de aproveitamento
- No top 5 dos endividados do futebol, São Paulo mantém pés no chão e o resto gasta alto