O São Paulo pode preencher um importante capítulo de sua história na tarde deste próximo domingo (24). O clube nunca esteve tão próximo da sonhada conquista da Copa do Brasil e a torcida já tem mais uma ‘motivo’ para acreditar no título inédito.
Ao longo das 34 edições da competição nacional, um ‘tabu’ se manteve: o time que eliminou Palmeiras e Corinthians na mesma edição da Copa do Brasil acabou campeão.
Em 1992, o Internacional de Célio Silva acabou batendo os rivais paulistas e se sagrando campeão na final contra o Fluminense. Quatro anos mais tarde, em 1996, o Cruzeiro, que já tinha eliminado o Corinthians nas quartas de final, surpreendeu o Palmeiras na grande decisão e, com uma vitória em pleno Palestra Itália, levantou a taça.
Mais de dez anos depois, em 2008, o fato voltou a acontecer. O Sport, que tirou o Alviverde com uma goleada de 4 a 1 nas oitavas de final, reverteu um grande placar em casa na final contra o Alvinegro e ficou com o troféu.
O Atlético-MG de Levir Culpi, em 2014, pegou o Palmeiras nas oitavas e o Corinthians nas quartas antes de vencer o rival Cruzeiro na final.
E o próprio Cruzeiro, em 2018, voltou a bater a dupla paulista, tirando o Palmeiras na semi e o Corinthians na grande final.
Agora, o São Paulo é o sexto time a conseguir o feito de eliminar os rivais paulistas na mesma edição da Copa do Brasil. E, após vencer o confronto de ida da final contra o Flamengo por 1 a 0, a equipe precisa apenas de um empate no Morumbi contra o Rubro-Negro neste domingo, às 16h (de Brasília), para ficar com o título.
ESPN