São Paulo x Flamengo: onde assistir ao vivo, horário e escalações

54

Veja também desfalques, arbitragem e mais do jogo de volta da final da Copa do Brasil

Não tem mais volta. Neste domingo, a partir das 16h (de Brasília), São Paulo e Flamengo decidem o campeão da Copa do Brasil, no estádio do Morumbi. O ge acompanha o duelo decisivo em tempo real (clique aqui para seguir, com vídeos de lances e gols). A Globo, o sportv e o Premiere transmitem a final ao vivo.

O São Paulo carrega a vantagem do empate para conquistar o título, já que superou o Flamengo pelo placar de 1 a 0 no Maracanã, com gol de Calleri. O clube carioca, para reverter o confronto, depende de um resultado positivo por dois gols de diferença como visitante; vitória por um gol dos cariocas leva a disputa para os pênaltis.

Em vantagem no confronto, o São Paulo busca pela primeira vez o troféu da Copa do Brasil e conta com o apoio de mais de 60 mil são-paulinos que vão lotar o Morumbi neste domingo. Com Dorival Júnior, atual campeão do torneio com o Flamengo, o time terá elenco quase completo e deve ir a campo com a mesma base que venceu no Rio de Janeiro.

O clube do Morumbi busca o primeiro título de nível nacional desde o Campeonato Brasileiro de 2008, competição que praticamente encerrou uma era de domínio são-paulino no país. Desde então foram apenas mais duas conquistas: a Sul-Americana de 2012 e o Paulistão de 2021, que quebrou um jejum do clube de quase nove anos sem taças.

Publicidade

O Flamengo, por sua vez, distante do líder Botafogo no Campeonato Brasileiro, pode ter a última chance de um único título em uma temporada onde disputou sete. O clima é pesado. Além da derrota no primeiro jogo, o time teve péssima atuação no 0 a 0 com o Goiás na última quarta-feira e se viu envolvido no noticiário policial após o vice-presidente de futebol, Marcos Braz, brigar com um torcedor em um shopping no Rio. O técnico Jorge Sampaoli está muito ameaçado no cargo.

Mas os rubro-negros ganharam um ânimo nos últimos dias para reverter a desvantagem e tentar o penta da Copa do Brasil: as voltas de Luiz Araújo e, principalmente, Arrascaeta, recuperados de lesão. O uruguaio é um dos ídolos do elenco e pode ser também um amuleto: tricampeão do torneio, ele ganhou todas as finais que disputou. Outro combustível é o histórico recente do Flamengo no Morumbi: venceu os últimos três jogos que fez na casa do São Paulo.

Morumbi recebe a final na tarde deste domingo — Foto: Marcos Ribolli

Onde assistir

  • Transmissão: Globo, sportv, ge, Premiere e Amazon Prime.

Escalações prováveis

São Paulo – Técnico: Dorival Júnior

Dorival Júnior deve manter o time que dominou o Flamengo no primeiro tempo e conquistou a vitória no duelo de ida. O treinador poupou todos os titulares, inclusive o goleiro Rafael, no meio de semana, diante do Fortaleza, pelo Brasileirão. No dia da partida, Calleri, Lucas e companhia treinaram no CT, visando ao compromisso decisivo deste domingo. Uma possível surpresa seria a entrada de Luciano.

Provável time: Rafael; Rafinha, Arboleda, Beraldo e Caio Paulista; Pablo Maia, Alisson, Wellington Rato e Rodrigo Nestor; Lucas e Calleri.

Quem está fora: Galoppo (cirurgia no joelho esquerdo), Igor Vinícius (transição após cirurgia no púbis), Erison (estiramento na coxa esquerda), Marcos Paulo (ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo) e Patryck (trauma no tornozelo direito).

Flamengo – Técnico: Jorge Sampaoli

Enquanto o São Paulo está praticamente definido, o Flamengo faz mistério. Sampaoli, por exemplo, não montou o time em nenhum dos treinamentos e escondeu o jogo, por mais estranho que pareça não treinar uma escalação antes de uma final. A equipe deve ter a volta de Arrascaeta entre os titulares, e Luiz Araújo fica como opção no banco para o segundo tempo.

Provável time: Rossi; Wesley, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Erick Pulgar, Gerson, Everton Ribeiro (Thiago Maia) e Arrascaeta; Bruno Henrique e Pedro (Gabigol).

Quem está fora: Varela (joelho direito) e Allan (fascite plantar).

  • Árbitro: Braulio da Silva Machado (FIFA-SC)
  • Assistentes: Bruno Raphael Pires (FIFA-GO) e Bruno Boschilia (FIFA-PR)
  • Quarto árbitro: Paulo Cesar Zanovelli da Silva (FIFA-MG)
  • VAR: Wagner Reway (VAR-FIFA-PB)
  • AVAR: Cleriston Clay Barreto Rios (SE)
  • AVAR 2: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (VAR-FIFA-RN)

Globo Esporte