GloboEsporte
Tricolor se prepara para os duelos contra o Flamengo, marcados para 17 e 24 de setembro
O técnico Dorival Júnior deve ter mais opções para montar o São Paulo que enfrentará o Flamengo em dois jogos nas finais da Copa do Brasil – os duelos estão marcados para os dias 17, no Maracanã, e dia 24, no Morumbi.
Três jogadores que foram desfalques recentes por causa de lesões estão treinando normalmente e podem ser relacionados até mesmo contra o Internacional, em jogo do Brasileirão, na próxima quarta.
O retorno mais esperado é o de Caio Paulista, fora do time há quase um mês desde que sofreu um estiramento na coxa direita.
Caio Paulista pode voltar ao São Paulo — Foto: Divulgação
Caio havia se tornado titular na lateral esquerda e era um dos principais destaques do time quando se machucou contra o San Lorenzo, na Sul-Americana. Desde então, Welington tem atuado na posição, mas haverá disputa.
Também lateral-esquerdo, Patryck teve uma lesão ligamentar no tornozelo e está fora desde o fim de julho. O jovem atleta teve poucas chances na temporada, mas vinha sendo uma opção a Dorival para dar descanso aos titulares do setor.
Caio Paulista e David retornam aos treinamentos com o restante do elenco após lesões
David é o terceiro jogador que está próximo de voltar a ser relacionado. Ele se machucou contra o Atlético-MG, há pouco mais de um mês, e teve diagnosticado um edema ósseo no joelho e uma lesão ligamentar no tornozelo.
Há, também, o caso de Ferraresi. O zagueiro, que teve uma lesão no joelho em janeiro e passou por cirurgia, tem treinado com o elenco com poucas restrições. Mas a gravidade da contusão faz com que o São Paulo tenha mais cautela em seu retorno – há alguma esperança de que ele possa ser relacionado ao menos para o jogo do dia 24.
Ferraresi ainda se recupera de uma grave lesão no joelho — Foto: Divulgação
O departamento médico do São Paulo ainda tem outros quatro jogadores. Érison tem dores na coxa e está fora desde 3 de agosto, mas ainda trabalha com a fisioterapia. Igor Vinicius tem uma pubalgia que o afasta de campo desde janeiro.
Galoppo não joga desde abril, por causa de uma ruptura de ligamento no joelho, lesão semelhante à sofrida por Marcos Paulo nesta semana – o meia terá que fazer cirurgia.
LEIA TAMBÉM:
- Entenda como saída de Rafinha altera planejamento do São Paulo
- Empresário de Alan Franco diz que espera reunião para tratar de renovação com o São Paulo
- Retrospectiva 2024: São Paulo vence a Supercopa, mas encara frustrações na temporada
- Veja quais jovens da base estão no radar da diretoria e da comissão técnica do São Paulo para 2025
- Sem Rafinha e com possível saída de Moreira, São Paulo liga alerta para lateral-direita