Um dos protagonistas recentes do São Paulo, Luciano está marcado na história do clube com as conquistas da Copa do Brasil e do Paulistão, além da identificação do torcedor com a sua postura. Porém, nos últimos jogos, o camisa 10 perdeu espaço.
Após a chegada de Lucas, o atacante foi de titular absoluto para a reserva. No começo, o técnico Dorival Jr. tentou encaixá-los, mas, visando o equilíbrio do Tricolor, o jogador foi para o banco.
Nas últimas dez partidas, Luciano foi reserva em seis oportunidades. No período, ele marcou apenas um gol, de pênalti, na vitória contra o Coritiba, pelo Brasileirão.
Apesar da reserva, o atacante permanece com prestígio, desempenhando um papel de coringa vindo do banco. Por conta disso, o camisa 10 aparece como uma das opções para o lugar de Calleri, sendo deslocado para a função de centroavante.
Na atual temporada, Luciano disputou 53 jogos, com dez gols e cinco assistências. Em seu próximo compromisso, o São Paulo pega o Goiás, no próximo dia 18, às 21h30 (de Brasília), no Serrinha.
Gazeta Esportiva