Já no planejamento para 2024, o diretor de futebol do São Paulo, Carlos Belmonte, falou sobre a possibilidade de novos reforços no clube. Em entrevista ao canal do YouTube do Terra, o dirigente foi questionado sobre a possibilidade da chegada de Bruno Henrique, mas rechaçou uma investida no atleta.
Para Belmonte, a prioridade do Tricolor é conseguir renovar o contrato de Lucas Moura. O atacante de 31 anos tem vínculo só até o fim do ano e ainda não definiu se continuará no Brasil ou se irá para outro mercado.
“É óbvio que o Bruno Henrique é um grande jogador, mas nesse primeiro momento a gente fez uma reunião de planejamento pensando na temporada 2024. Nós não vamos mudar nosso perfil, que é de continuar buscando jogadores que tenham um valor menor, mas que possam render”, afirmou.
“Muito mais até do que buscar um grande reforço para a próxima temporada, nossa prioridade é tentar renovar com o Lucas por mais algumas temporadas. Essa é a nossa ideia e é nisso que a gente tem trabalhado”, disse.
As conversas entre Lucas e São Paulo já tem ocorrido, com a diretoria esperançosa com um desfecho positivo entre as duas partes. Belmonte assegurou que, caso o camisa 7 não queira sair do país, ele continuará defendendo a camisa tricolor.
“A gente tem conversado disso com o empresário do Lucas. A relação é muito boa e nós vamos fazer o possível para que o Lucas fique no São Paulo. Se for o desejo do Lucas permanecer no Brasil, eu não tenho dúvida nenhuma de que ele permanecerá no São Paulo”, finalizou.
Lucas retornou ao São Paulo em agosto e foi fundamental para a conquista da Copa do Brasil. Em 13 partidas com a equipe, ele marcou três gols e se firmou como titular absoluto sob o comando do treinador Dorival Júnior.
UOL