O árbitro Raphael Claus relatou na súmula o que ouviu de Rafinha após o lateral do São Paulo ser expulso na goleada sofrida para o Palmeiras, no Allianz Parque, pelo Brasileirão.
O que Claus relatou
O árbitro afirmou no documento da CBF que Rafinha disse “Você apita pra caral**, mas acho que é palmeirense”. O são-paulino foi expulso após receber o segundo amarelo em uma entrada por trás em Breno Lopes.
Ele acrescentou que o quarto árbitro informou que o lateral continuou ao sair de campo: “Claus é palmeirense”. Rafinha deixou o gramado indignado aos 16 minutos do segundo tempo.
Após ser expulso, [Rafinha] veio em minha direção e disse as seguintes palavras: ‘Você apita pra caral**, mas acho que você épalmeirense’. Fui informado também pelo quarto árbitro que o mesmo, quando estava deixando o campo de jogo, disse as seguintespalavras: ‘O claus é palmeirense, o claus é palmeirense’. – Raphael Claus, na súmula.
Declaração polêmica
A transmissão da partida flagrou Rafinha dizendo “O Claus torce para o Palmeiras, o Claus é palmeirense” para o quarto árbitro. O momento foi exibido no Premiere.
Foi o segundo Choque-Rei que Raphael Claus apitou no ano. Ele também foi o árbitro do duelo pelo primeiro turno, que o Palmeiras venceu por 2 a 0.
O Palmeiras goleou o rival por 5 a 0. Breno Lopes e Piquerez marcaram duas vezes cada um, e Marcos Rocha ampliou.
UOL