O baixo retrospecto do São Paulo como visitante neste Campeonato Brasileiro será colocado à prova durante o mês de outubro. Neste período, quatro das cinco partidas agendas para o time serão como visitante.
A primeira delas será neste sábado, diante do Vasco, às 18h30 (de Brasília), em São Januário, pela 26ª rodada da competição. Em seguida, a equipe enfrenta o Goiás, no Estádio da Serrinha, no próximo dia 18.
O Tricolor só irá mandar um único jogo no Morumbi durante o mês. Será em um duelo contra o Grêmio, marcado para 22 de outubro. Vale dizer que o time gaúcho ocupa o terceiro lugar na tabela de classificação, com dez pontos a mais que o São Paulo.
Depois, a equipe de Dorival Júnior volta a jogar fora da casa. O time tem pela frente um clássico diante do Palmeiras, em pleno Allianz Parque. O último compromisso deste mês será no Paraná, contra o Athletico-PR, na Ligga Arena.
Se quiser sair desta sequência com um balanço positivo, o São Paulo precisará melhorar seu desempenho longe de casa nesta temporada. O Tricolor, segundo pior visitante do Brasileirão, ainda não venceu nenhuma vez distante da torcida na competição – seis derrotas e cinco empates (15% de aproveitamento).
A última vitória da equipe fora de casa pelo Campeonato Brasileiro foi há quase onze meses. Somadas as três últimas edições da Série A, o time venceu apenas nove partidas como visitante.
Com a vitória de virada no clássico contra o Corinthians, no último sábado, por 2 a 1, o São Paulo se distanciou do Z4 e pôde respirar na tabela de classificação. A diferença para a zona de rebaixamento, agora, é de oito pontos.Continua após a publicidade
Isso não significa que o Tricolor pretende “abandonar” a competição. Mesmo em uma situação confortável, a equipe de Dorival Júnior deve tratar o Brasileiro com seriedade para extinguir de vez a chance de rebaixamento e aumentar a premiação que o clube irá receber ao término do torneio.
UOL