Com Calleri suspenso, Luciano pode voltar a ser titular do São Paulo contra o Vasco

134

O São Paulo se prepara para encarar o Vasco da Gama no próximo sábado (7), às 18h30 (de Brasília), em São Januário, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. Para essa partida, o técnico Dorival Júnior terá um desfalque de peso: Jonathan Calleri.

O atacante argentino recebeu seu terceiro cartão amarelo no último sábado (30), ao marcar seu segundo gol no clássico contra o Corinthians, no Morumbi. Na comemoração, Calleri tirou a camisa e, por isso, foi advertido pela arbitragem.

Sem Calleri, Dorival Júnior tem algumas opções para compor o ataque, mas o favorito para preencher a lacuna deixada pelo argentino é Luciano. O camisa 10, que se tornou reserva na final da Copa do Brasil, tem boas chances de voltar ao time titular, atuando com os principais atletas do elenco novamente.

Luciano tem 11 gols marcados e oito assistências, sendo o segundo jogador mais efetivo do São Paulo em 2023, atrás apenas de Calleri, que o superou no clássico contra o Corinthians ao balançar as redes duas vezes e passar a somar 20 participações em gols (14 gols e seis assistências).

Publicidade

Outra opção é a entrada do jovem Juan. O garoto revelado pelas categorias de base do São Paulo se acostumou a atuar mais aberto com Dorival Júnior, porém, no sub-20 exercia a função de centroavante, assim como durante o período em que foi comandado por Rogério Ceni no profissional.

O São Paulo ainda terá mais dois treinamentos antes de embarcar para o Rio de Janeiro. Até lá, o técnico Dorival Júnior precisará decidir quem substituirá Calleri para o difícil duelo que o Tricolor terá contra o Vasco da Gama, desesperado na briga contra o rebaixamento e que contará com o apoio massivo de sua torcida para transformar São Januário em um verdadeiro caldeirão.

UOL