Atacante sente dores no tornozelo direito e deve ser operado nas próximas semanas
O técnico Dorival Júnior, do São Paulo, afirmou que o atacante Calleri está na Argentina para fazer exames no tornozelo direito, que ele terá de operar para tratar dores que o acompanham desde o Campeonato Paulista.
O treinador tem tentado evitar a cirurgia do jogador até que o São Paulo alcance uma pontuação que garanta a permanência da equipe na primeira divisão – hoje é o 10º colocado, com 34 pontos.
– Precisamos de todo mundo em condições. Calleri está fazendo exames na Argentina e (talvez) tenhamos mudança por completo (na programação). Ao contrário, gostaria de tê-lo o máximo possível – disse Dorival no Seleção sportv.
Calleri, porém, defende acelerar o processo para que possa se recuperar mais cedo a tempo de não perder parte da pré-temporada são-paulina no ano que vem.
O atacante se machucou no jogo contra o São Bernardo, no Estadual. Na época, cogitou-se a cirurgia, mas a opção foi pelo tratamento conservador – ele voltou a atuar cerca de 45 dias depois.
As dores, porém, o acompanharam durante a temporada, ainda que ele não tenha perdido jogos ou treinos por isso.
Calleri revelou a intenção de fazer a cirurgia logo após a final da Copa do Brasil, contra o Flamengo. Desde então, ele entrou em campo contra o Corinthians, quando marcou dois gols. Contra o Vasco, sábado, estava suspenso.
Globo Esporte