Dorival fala em resultado ‘vergonhoso’, dá méritos ao Palmeiras e critica gramado sintético: ‘É lamentável’

143

Dorival Júnior teve nesta quarta-feira (25) sua pior noite como técnico do São Paulo, ao ser goleado por 5 a 0 pelo Palmeiras, no Allianz Parque, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Em entrevista coletiva, o treinador admitiu que o resultado é “vergonhoso” e não faz jus à qualidade da equipe tricolor. Além disso, tentou explicar por que a equipe, que vinha de vitória convincente sobre o Grêmio no Morumbi, oscila tanto.

“É uma responsabilidade que precisa ser dividida. Consequência, você sempre tem, mas precisa ter um equilíbrio para não jogar tudo no lixo. Pelo contrário, vamos saber tudo que vem acontecendo para poder melhorar. Três dias atrás, fizemos uma partida excelente dentro do Morumbi, e aí? Aquilo foi para ficar de exemplo, para ser super comemorado? Não, no dia seguinte estávamos trabalhando. Amanhã vai ser assim”, disse Dorival.

Publicidade

“É vergonhoso? É. Não é digno de uma equipe como a nossa? Não. A responsabilidade é muito maior do treinador. Agora, nós temos que ter consciência de que poderia ter sido muito melhor. Até esse desastre de hoje, nós tínhamos feito três vitórias, um empate e uma derrota. A grande verdade é que o Palmeiras entrou para decidir, e o São Paulo entrou para jogar”, completou o técnico.

Outro tema abordado por Dorival foi o gramado sintético do Allianz, onde o São Paulo jogou pela quarta vez no ano e sofreu a terceira lesão. Depois do zagueiro Ferraresi e do meia Galoppo, foi a vez do atacante Lucas Moura.

“É uma coincidência (as lesões no Allianz), mas, na minha opinião, é muito desigual você jogar em um gramado como esse. Na Holanda, gramados como esse são proibidos. Eu acho que eles perceberam isso de negativo para proibirem. Mas aqui permitiram, e eu não posso falar nada, apenas é lamentável, porque o próprio São Paulo teve algumas lesões aqui”.

ESPN