Dorival fará mudanças no São Paulo contra o Vasco; veja quem pode ganhar chance

200

Treinador pode testar peças em jogo válido pelo Campeonato Brasileiro, fora de casa

O técnico Dorival Júnior será obrigado a fazer pelo menos três mudanças no time do São Paulo que enfrentará o Vasco, no sábado, às 18h30 (de Brasília), fora de casa, pelo Campeonato Brasileiro.

As três alterações certas são de Calleri, Beraldo e Rafinha. O trio cumprirá suspensão e está fora do confronto. O treinador, porém, pode fazer mais mudanças, como por exemplo dar chance para James Rodríguez no time titular.

Já classificado para a Libertadores do ano que vem após a conquista da Copa do Brasil, o São Paulo terá a chance de testar jogadores ao longo da competição.

A ausência do trio suspenso para o sábado abre espaço para jogadores que já vinham sendo utilizados com frequência. No lugar de Rafinha, um nome certo para a vaga é Nathan. Atualmente, o jogador só tem a concorrência de Raí Ramos e Moreira, pouquíssimo utilizados.

Publicidade

A vaga de Beraldo já é mais concorrida. Apesar de Alan Franco estar à frente na disputa, agora ele vê a concorrência de Ferraresi de perto. O venezuelano está recuperado da cirurgia no joelho e pode receber chances.

No ataque, Juan tem sido o escolhido quando Calleri não joga. O garoto, porém, vive uma seca de gols e já começa a ser questionado por parte da torcida. O seu último gol foi marcado no dia 27 de junho. Nos últimos cinco jogos, ele esteve em campo em quatro.

Se ele não aproveita as chances, tem mais jogadores de olho na sua posição. Luciano, por exemplo, pode ser escalado, mudando a formação do time. David está recuperado de lesão e à disposição e corre por fora.

E o James?

A cada rodada que passa, James Rodríguez tem ganhado mais tempo com a camisa do São Paulo. O meia tem mais minutos com a equipe reserva, é fato. No entanto, a ideia é que ele tenha uma maior regularidade no time principal.

O confronto contra o Vasco pode ser uma boa chance para isso acontecer, já que depois desse jogo haverá uma pausa para a data Fifa, e James irá servir a seleção colombiana.

Para ele entrar jogando diante dos cariocas, porém, será necessário Dorival tirar um de seus titulares. Uma opção é a saída de Wellington Rato. No clássico contra o Corinthians, no sábado passado, foi exatamente essa a substituição realizada pelo treinador no segundo tempo.

Globo Esporte