O treinador comparou as características do colombiano ao atleta do Flamengo
Dorival Júnior comparou as características de James Rodríguez a Arrascaeta, do Flamengo. O treinador também explicou que, em termos de participação no elenco do São Paulo, o colombiano está apresentando uma boa evolução e ‘se sentindo bem’.
Sobre a comparação com Arrascaeta, Dorival justificou dizendo que ‘teoricamente falando’, não teria porque não usá-lo. Vindo como um reforço em julho, James Rodríguez esteve presente em nove jogos até o momento. Para o treinador, é preciso ter paciência, uma vez que o jogador ‘ficou muito tempo sem jogar’. Antes de chegar ao Tricolor, James não entrava em campo desde maio.
– James Rodríguez tem as características do Arrascaeta, teoricamente falando. Não tem por que não usá-lo. Participação ele vem melhorando, James ficou muito tempo afastado de partidas, temos que ter paciência. Ele próprio está tentando que vai ser importante em determinado momento – disse Dorival Júnior em entrevista ao programa ‘Bola da Vez’.
Segundo Dorival Júnior, pelo nível que o atleta apresente, é normal que ele queira mais espaço. Mas acompanhando o dia a dia, o técnico disse que é notável que ele está encaminhando para conquistar. Entretanto, o treinador afirmou que não existem tratamentos diferentes no elenco.
– É natural um jogador desse nível quer jogar a todo instante. Ele se sentindo bem quer estar participando. Mas a mesma lealdade que uso com o James, uso com o garoto da base. Tem o seu momento, vai chegar – concluiu.
LANCE