Dorival Júnior enxerga evolução no São Paulo em ‘virada de chave’

89

O treinador voltou a falar sobre ‘desligar de uma competição e voltar a atenção para outra’

Dorival Júnior analisou o empate sem gols contra o Vasco e relatou que, mesmo sem os três pontos, está enxergando uma notável diferença no comportamento do São Paulo.

Desde a final da Copa do Brasil, onde foi campeão pelo Tricolor, o treinador vinha falando que a equipe estava encontrando uma certa ‘dificuldade em virar a chave’. Entretanto, depois do jogo contra a equipe cruz-maltina, Dorival relatou que está notando essa mudança de comportamento.

Para ele, essa mudança de pensamento é algo difícil, mas acredita que o time passou por essa etapa. Segundo suas palavras, o São Paulo voltou ‘completamente para o Brasileiro’.

– É muito difícil esse momento de se desligar de uma competição e se voltar para outra, mas acredito que já tenhamos cumprido essa etapa. Fiquei muito feliz com a intensidade do nosso time. Intensidade de disputa a todo momento, briga pela posse de bola, buscando criação de jogadas, aproximação. Tentamos a todo momento e infelizmente acabou não acontecendo, mas acredito que já voltamos por completo ao Brasileiro e precisaremos de muito mais para melhorarmos a nossa posição – explicou.

Publicidade

Sobre a partida em si, Dorival Júnior destacou que o São Paulo criou várias oportunidades, mas segundo sua análise, a defesa do Vasco estava bem postada – o que dificultou um resultado melhor.

– Tentamos, tivemos algumas oportunidades. A defesa do Vasco estava muito bem postada. As duas equipes buscaram. Poderíamos ter tido gols, mesmo que o empate fosse o resultado final. Mas um empate com gols, porque estávamos atrás a todo momento. Foi ao menos uma partida agradável de se ver, com duas equipes que tentaram realizar algo nos 90 minutos – analisou.

Garantido na Copa Libertadores, o São Paulo busca os 45 pontos na tabela para se manter em segurança. No momento, soma 35 pontos e é o 10º colocado.

LANCE