Técnico afirma que pretende iniciar conversas sobre o ano que vem nas próximas semanas e que não vai interferir nas renovações de Rafinha e Lucas
O técnico Dorival Júnior quer aproveitar que o São Paulo já está garantido na Conmebol Libertadores de 2024 para acelerar o planejamento da equipe para o ano que vem e colocar o clube em vantagem no mercado.
Após a vitória sobre o Corinthians neste sábado, no Morumbi, pelo Brasileiro, o treinador afirmou que quer que as discussões comecem nas próximas semanas.
– Ainda não começamos o planejamento, e nem tinha como fazê-lo, jogamos uma decisão agora. Vamos fazer no final da semana que vem ou na outra, vai acontecer. Precisamos acelerar esse processo para a diretoria estar atenta aos movimentos de mercado, nos abastecendo de informações, e nós (abastecendo) a eles sobre algumas mudanças que são necessárias em todo o processo de trabalho.
O São Paulo é o único clube brasileiro garantido na Libertadores do ano que vem por ter vencido a Copa do Brasil há uma semana.
Duas decisões importantes para 2024, porém, não terão a interferência de Dorival: as renovações de Lucas e Rafinha, cujos contratos terminam em dezembro.
– Eu não vou conversar (sobre renovação) com Rafinha e Lucas, porque eles sabem o quanto são importantes para a gente. É uma questão entre a diretoria e seus representantes. São jogadores fundamenteis, não gostaria de perdê-los de forma alguma.
Com a vitória sobre o Corinthians, o São Paulo chegou aos 34 pontos, nove a mais do que o Bahia, o primeiro da zona de rebaixamento. Ainda assim, Dorival quer que Calleri espere mais um pouco pra fazer a cirurgia no tornozelo que o afastará dos gramados.
O atacante está suspenso para o jogo contra o Vasco, no próximo sábado. Depois disso, o São Paulo ficará 11 dias sem jogador durante a data Fifa. Ainda assim, o treinador espera tê-lo em campo para buscar os pontos que garantam a permanência na Série A.
– O Calleri ainda não opera. O combinado é esperar um pouco mais. A ideia é ter o Calleri em janeiro. Estamos tentando trabalhar com uma janela em que ele se recupere e volte em janeiro – afirmou o treinador.
– Não temos essa tranquilidade. Os seis pontos (contra Coritiba e Corinthians) foram importantes, mas ficaram para trás. É só uma recuperação de tudo que deixamos nos jogos. Temos que ter a consciência de que o campeonato é difícil. Vamos procurar estar em uma posição boa e com grandes resultados – completou.
Globo Esporte