Felipe Alves recebe sondagens e deve puxar fila de saídas do São Paulo

665

Goleiro não atuou em 2023 depois de problemas com a comissão técnica; clubes das Séries A e B já consultaram possível contratação

Sem ter disputado um jogo sequer em 2023, Felipe Alves não seguirá no São Paulo em 2024. A saída era considerada praticamente certa, até porque o goleiro deixou de ser relacionado por Dorival Júnior devido a problemas internos.

Os representantes de Felipe Alves, então, têm conversado com outros clubes para que o goleiro volte a atuar na próxima temporada. A ideia é que ele permaneça em algum clube da Série A do Campeonato Brasileiro.

De acordo com a apuração da reportagem do ge, três clubes da Série A e outros três da Série B que estão brigando pelo acesso buscaram entender a situação de Felipe Alves e as possibilidades de contratação.

Emprestado pelo Fortaleza ao São Paulo até dezembro de 2023, Felipe Alves ficará sem contrato a partir de janeiro. O seu vínculo com a equipe cearense também se encerra ao fim do empréstimo.

Publicidade

Desta maneira, o goleiro já pode assinar um pré-contrato com qualquer equipe. Não há, porém, nenhuma proposta concretizada para Felipe Alves neste momento.

A expectativa é de que em novembro as ofertas comecem a chegar e ele defina o futuro junto de seus representantes e família. Com a camisa do São Paulo, o goleiro disputou 21 partidas em 2022.

Felipe Alves deve ser somente o primeiro da lista que deve reunir cerca de 11 jogadores que não devem continuar no elenco de Dorival Júnior para 2024. Erison, David, Alexandre Pato, Walce, Belém, Raí Ramos, Nathan, Méndez, Pedro Vilhena e Marcos Paulo também têm futuro incerto.

Globo Esporte