Gabriel Neves, do São Paulo, é absolvido no STJD por expulsão na final da Copa do Brasil

147

Uruguaio recebeu cartão vermelho nos segundos finais da decisão contra o Flamengo

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) absolveu o meio-campista Gabriel Neves, do São Paulo, nesta segunda-feira. O uruguaio era alvo de denúncia pela expulsão nos segundos finais da decisão da Copa do Brasil contra o Flamengo; o duelo terminou com título tricolor.

Gabriel Neves foi absolvido de denúncia no STJD — Foto: Divulgação

O julgamento ocorreu nesta segunda-feira e o uruguaio está liberado para a próxima edição da Copa do Brasil, segundo o regulamento geral das competições. Expulso na final, ele está liberado para atuar em 2024, em caso parecido ao ocorrido com Rafinha no Campeonato Paulista.

O lateral foi expulso na decisão do Paulistão de 2022, mas atuou na estreia são-paulina da edição de 2023 do estadual.

Gabi Neves foi denunciado no artigo 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) pelo cartão vermelho nos instantes finais da decisão.

Publicidade

No caso, a denúncia dizia que o uruguaio “assumiu qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva não tipificada pelas demais regras deste Código”. O castigo poderia variar de um a seis jogos.

Ainda no julgamento desta segunda-feira, o São Paulo ainda recebeu uma multa de R$ 3 mil pelo atraso no retorno do intervalo da partida contra o Flamengo.

O Tricolor empatou por 1 a 1 e se consagrou campeão pela primeira vez do torneio. Além do troféu, o São Paulo assegurou vaga na próxima edição da Conmebol Libertadores.

Globo Esporte