Na derrota por 5 a 0 para o Palmeiras, o São Paulo, além da goleada, perdeu Lucas Moura. Aos 39 minutos do primeiro tempo, o camisa 7 levou a mão à parte posterior da coxa esquerda, sentiu lesão e foi substituído por Wellington Rato.
Por meio das redes sociais, o astro do Tricolor publicou a conversa em que teve com a esposa no vestiário antes de retornar ao gramado do Allianz Parque para acompanhar do banco de reservas o restante da partida.
Na conversa, Lucas Moura afirma à esposa que sentiu puxar a posterior da coxa esquerda. No entanto, teve a impressão de que não foi uma lesão grave.
“Senti puxar a posterior, amor. Mas foi forte. Tá doendo. Mas acho que não é nada grave”, diz a mensagem do jogador no WhatsApp.
Maldição no Allianz
A casa do Palmeiras tem sido uma pedra no sapato dos atletas tricolores na questão física. O primeiro a se lesionar no local foi Ferraresi. No dia 22 de janeiro deste ano, o venezuelano rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho direito.
Ferraresi nem voltou a jogar ainda pelo São Paulo. Ele treina e é relacionado para os jogos, mas ainda não ganhou oportunidade com Dorival Junior.
A outra lesão aconteceu no dia 13 de março de 2023 contra o Água Santa. Galoppo também machucou o joelho, mais precisamente o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo.
O argentino vivia grande momento pelo São Paulo e ainda não retornou aos gramados com a camisa tricolor.
Quem também se lesionou no Allianz na mesma partida que Galoppo foi o lateral Wellington. Na partida diante do Água Santa, o lateral torceu o tornozelo.
Na época, o gramado sintético do estádio do Palmeiras causou uma dúvida sobre ser o agente causador das lesões dos atletas.
Rafinha (entorse no tornozelo) e Miranda (lesão no ligamento do joelho) também se lesionaram no local no ano passado. O mesmo vale para Daniel Alves (torção no joelho) e Benítez (coxa esquerda), em 2021, que também deixaram o campo de jogo com dores.
ESPN