Meia foi titular contra o Grêmio, sábado, e deu duas assistências na vitória por 3 a 0
Contratado com status de principal estrela do elenco, o meia James Rodríguez ainda não tinha sido protagonista num jogo do São Paulo como fez na vitória sobre o Grêmio, sábado, por 3 a 0, no Morumbi.
O colombiano ganhou a vaga de titular após o desempenho ruim da equipe na derrota para o Goiás, dias antes, e correspondeu com duas assistências e boa participação na criação de jogadas.
A forma física de James, que tem histórico de lesões e ficou meses sem jogar após deixar o Olympiacos, da Grécia, no primeiro semestre, retardaram a adaptação do meia ao novo clube.
Ele tinha, até então, só nove jogos pelo São Paulo. No décimo, fez o bastante para se colocar de vez como candidato a um lugar entre os 11 titulares.
James admitiu que ainda não está em sua melhor forma, mas vê evolução em sua trajetória no time.
– Ainda não (cheguei na forma física ideal). Sempre penso em poder ajudar o time jogando bem, mas venho por um bom caminho – afirmou ele.
O meia disse que as partidas em que defende a Colômbia nas eliminatórias recentemente, em que fez um gol, lhe ajudaram:
– Me senti muito bem, feliz, ajudei o time para poder ganhar. O time fez um grande jogo. É verdade: o jogo na seleção deu moral para mim, porque pude jogar e contribuir em grandes jogos. Feliz por hoje também, os companheiros fizeram um grande jogo, e isso dá confiança para os jogos que vêm.
Ele agora mira o jogo contra o Palmeiras, quarta-feira, no Allianz Parque.
– Os clássicos sempre são importantes. Todo mundo sabe a importância deste jogo, então temos que nos concentrarmos nessa partida para conseguir ganhar.
GloboEsporte