Zagueiro que chegou a se destacar em jogo do Brasileirão pode deixar o clube no início de 2024
A proximidade da renovação de Rafinha é o primeiro passo do planejamento para o São Paulo de 2024. Além do contrato do lateral, outro nome bem avaliado para o futuro tem compromisso próximo do fim. Entretanto, as negociações para um novo acordo com o zagueiro Matheus Belem, que chegou a atuar entre os profissionais nesta temporada, são mais difíceis.
Segundo fontes ligadas à diretoria, a conversa pela permanência do defensor está parada, apesar da possibilidade aberta para Belem assinar pré-contrato com outro clube.
Belem possui compromisso com o Tricolor até 26 de janeiro de 2024. Desde 26 de julho, o jogador pode assinar com outra equipe para o ano que vem, sem qualquer compensação financeira ao São Paulo.
A proximidade do fim do contrato gerou sondagens recebtes ao atleta, que aguarda a retomada da conversa com o clube. Matheus Belem tem como prioridade a permanência no São Paulo.
O jovem zagueiro são-paulino variou entre períodos no profissional e nas categorias de base. A estreia veio com elogios no empate sem gols com o Red Bull Bragantino, em julho.
Naquela ocasião, o atacante Alexandre Pato, que também tem futuro indefinido para 2024, fez lobby pela renovação de contrato de Belem, que sofre com a alta concorrência no setor.
Além dos titulares Beraldo e Arboleda, Dorival Júnior conta com Diego Costa, que atuou na decisão da Copa do Brasil contra o Flamengo, e Alan Franco entre as principais opções.
O treinador ainda voltou a contar com o venezuelano Ferraresi, recuperado de grave lesão ocorrida no início do ano. O elenco ainda tem Walce, que atuou parte da temporada emprestado ao Juventude e outro com contrato até o fim do ano.
Globo Esporte