Ídolo da torcida do São Paulo e atual coordenador técnico do clube, Muricy Ramalho falou sobre James Rodriguez. O colombiano chegou na última janela e, apesar de ter sido uma das principais contratações para reforçar o elenco, não conseguiu se firmar como titular.
Nos dois jogos contra o Flamengo na final da Copa do Brasil, o colombiano não entrou em campo um minuto sequer. Em 8 jogos com a camisa tricolor, ele fez um gol e deu uma assistência, mas perdeu dois pênaltis, um deles na disputa das quartas de final da CONMEBOL Sul-Americana contra a LDU.
“Trouxemos um 10 clássico, o James é diferente. Nos treinamentos, nos jogos que entrou, as viradas de jogo, bate duro na bola. É um jogador que treina muito bola parada e vai fazer gol assim. Mas chegou em um momento que o time encaixou e aí é difícil para o treinador. Como que vai mexer?”, questionou Muricy, ao programa “Tricolaços”, no YouTube.
“É uma dor de cabeça que o treinador tem que resolver. O duro é quando não tem. É problema do técnico. Ele é diferente, vejo no dia a dia. Muito inteligente, baita profissional, caiu muito bem no nosso ambiente, jogadores adoram ele. É esperar o momento. Ele sabe que a competição é grande, mas vai chegar o momento que vai buscar o espaço dele”, completou.
ESPN