Palmeiras e São Paulo avançam à final do Brasileirão sub-17 e vão fazer clássico valendo a taça

151

O Palmeiras está na grande decisão do Campeonato Brasileiro sub-17. Neste domingo (15), pelo confronto de volta das semifinais da competição nacional, o Verdão recebeu o Corinthians na Arena Barueri e venceu pelo placar de 2 a 1.

Após ter vencido no primeiro duelo, na Fazendinha, o Alviverde garantiria uma vaga na final da competição nacional com um simples empate. Entretanto, triunfou: Estêvão e Luighi marcaram os tentos alviverdes, enquanto Gui Negão descontou para o clube do Parque São Jorge.

Aos 33 minutos da etapa inicial, Luighi aproveitou erro na saída de bola do Timão, invadiu a área e foi derrubado por André Luiz dentro da área: pênalti. Na cobrança, Estêvão converteu e inaugurou o marcador.

Na etapa final, o Alvinegro chegou ao empate. Após bate e rebate, aos 15, a bola sobrou para Gui Negão dentro da área: 1 a 1.

Publicidade

A alegria corintiana, entretanto, pouco durou. Aos 20, Ramon fez bela jogada individual, carregou para a esquerda e cruzou com precisão. Luighi apareceu, de frente para Matheus Corrêa, e conferiu às redes.

Alviverde de Rafael Paiva conquistou o triunfo na ida por 3 a 2 diante do Timão de Guilherme Dalla Déa. Por ter uma campanha geral melhor do que o rival, o Verdão conquistou o direito de decidir a eliminatórias em seus domínios.

São Paulo também vai à final

O São Paulo confirmou sua vaga na final do Campeonato Brasileiro sub-17 com um empate por 2 a 2 contra o Flamengo neste domingo. Depois de vencer o jogo de ida por 3 a 1, o Tricolor Paulista recebeu o Rubro-Negro no Morumbi e empatou com dois belos gols de William Gomes. Vitor Torezan (contra) e Lucyan marcaram para os cariocas.

Agora, os paulistas terão um clássico pela frente. O São Paulo enfrentará o Palmeiras na final do Campeonato Brasileiro sub-17, em partida marcada para o dia 22, mas ainda sem horário especificado. De qualquer forma, o mando será do Verdão, que eliminou o Corinthians na semifinal e chega para a decisão com uma campanha melhor.

Apesar da vantagem conquistada no jogo de ida, o São Paulo não deixou de pressionar o Flamengo. Os donos da casa precisaram de apenas 6 minutos para abrirem o placar. William Gomes aproveitou o rebote após finalização de Henrique. Mesmo de costas para o gol, o camisa 11 conseguiu girar e, com um toque por entre as pernas do marcador, saiu na cara do gol. Com um chute forte, mandou por baixo do goleiro flamenguista e fez 1 a 0.

O São Paulo bateu de novo aos 19 minutos, porém contra a própria meta. O Flamengo cobrou uma falta para a área, com Germano, e Vitor Torezan subiu para tentar cortar. Para sua infelicidade, o toque terminou no fundo das redes tricolores, deixando tudo igual. Apesar do contratempo, os mandantes conseguiram voltar à liderança da partida antes do intervalo. Aos 30, Henrique limpou o lance na intermediária e serviu William Gomes, que bateu colocado com muita categoria no canto esquerdo.

Após o retorno do intervalo, foi o Flamengo que marcou primeiro. Lorran invadiu a área e tocou para a chegada de Lucyan. O atleta rubro-negro dominou e bateu no pé da trave para deixar tudo igual novamente. As equipes seguiram se atacando e o São Paulo chegou até a acertar o travessão. Os cariocas desperdiçaram chances claras e não conseguiram marcar novamente. Com isso, o Tricolor Paulista avançou.

ESPN