Responsável pela vitória do São Paulo, Calleri revela quando deve operar

248

Tanto o jogador quanto o treinador Dorival Júnior disseram quando a cirurgia do camisa 9 deve acontecer

Calleri revelou que ainda não tem uma data certa para a cirurgia que confirmou que precisará fazer, mas destacou que pretende estar bem para a decisão da Supercopa, que o São Paulo disputará por ter sido campeão da Copa do Brasil.

– Eu acho que a cabeça melhorou um pouco e estou decidindo. Não sei o que vai acontecer, precisamos falar internamente. Estou feliz, fiz gol no clássico, fui campeão, fiz no Maracanã. Vamos conversar internamente, quero estar bem para a Supercopa que é nosso próximo objetivo – disse.

Após ser campeão da Copa do Brasil pelo São Paulo, o jogador disse que precisará passar por um procedimento cirúrgico no tornozelo, por conta de um problema que está apresentando desde o começo do ano. Segundo as palavras do camisa 9, está jogando ‘no sacrifício’ desde março. Desde que os exames apontaram a gravidade de sua situação, o camisa 9 iniciou um debate com os médicos sobre qual seria o procedimento. Pelo lado do estafe são-paulino, o desejo era por uma operação, mas o próprio atleta optou por um tratamento convencional e voltou a jogar – isso por toda a temporada.

Publicidade

Sobre a data na qual deseja passar pelo procedimento, Calleri disse que será algo resolvido de forma interna. De acordo com o argentino, ainda está conversando com médicos para saber qual seria o melhor profissional.

– A gente precisa debater internamente. Preciso seguir procurando um médico que acredito que seja conveniente para minha operação, a gente precisa ver o que vai ser. Ainda não falei com a diretoria e nem com Dorival. Como falei, meu objetivo é estar bem para a Supercopa. Vamos ver ainda – completou.

Durante a coletiva de imprensa pós-clássico, Dorival Júnior também falou do assunto. O treinador destacou que o combinado é que o argentino aguente mais um pouco pelo Campeonato Brasileiro, jogando com a data limite.

– Não, ainda não. Pelo menos o combinado com ele é que vai passar um momento da competição para depois fazer. Questão é ter o Calleri em condições já em janeiro. Estamos jogando com a data limite para esticar o campeonato o mais rápido possível e de modo a não prejudicar o retorno dele, em janeiro – completou o treinador.

Vale destacar que não existe um prazo de retorno após o procedimento, e por isso, toda a cautela está sendo tomada.

LANCE