São Paulo enfrenta gramado artificial do Athletico após queixa de Dorival

105

O São Paulo vai enfrentar o Athletico e seu gramado artificial após a forte reclamação do técnico Dorival Júnior. As equipes jogarão hoje, às 16h, na Ligga Arena, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O que aconteceu

O técnico Dorival Júnior fez duras críticas aos gramados artificiais após a derrota do São Paulo para o Palmeiras por 5 a 0, no Allianz Parque.

O treinador justificou a opinião com as lesões frequentes no Allianz e a proibição deste tipo de campo na Holanda. Lucas Moura teve problema muscular na última rodada.

Dorival já dirigiu o Athletico, que tem grama similar ao Palmeiras e também aprovada pela Fifa. Há diferenças em detalhes como a altura e irrigação.

Publicidade

Na Holanda, gramados sintéticos estão proibidos. Alguma coisa de negativo eles perceberam para não aprovarem um tipo de gramado como esse. Agora, se foi aceito (pela Fifa), não tenho que falar nada. Apenas lamentável, porque o São Paulo teve vários jogadores lesionados aqui, não sabemos se pelo gramado ou pelo momento de cada atleta”.

Dorival Júnior

No Allianz Parque, o São Paulo viu lesões de Ferraresi (lesão no ligamento cruzado anterior do joelho direito), Galoppo (lesão no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo), Welington (lesão nos ligamentos do tornozelo esquerdo) e Rafinha (lesão nos ligamentos do tornozelo esquerdo), além de Lucas Moura (estiramento na coxa).

O que vale o jogo?

O São Paulo, campeão da Copa do Brasil, já tem vaga na próxima Libertadores da América garantida e está a sete pontos do Z4. O Tricolor, então, não tem o mesmo foco que outras equipes.

UOL