Jogador diz que irá se aposentar no próximo ano, mas cogita jogar por só mais seis meses
O São Paulo não vê barreiras para renovar o contrato do lateral-direito Rafinha, que termina em dezembro. O clube espera apenas a definição do jogador, ainda indeciso se jogará por mais seis meses ou um ano, para ajustar um novo acordo.
Os dirigentes tentam convencê-lo a jogar até o final de 2024, para então se aposentar.
No último sábado, após o jogo contra o Corinthians, Rafinha admitiu ter decidido se aposentar na próxima temporada, mas ainda não sabe se em julho ou dezembro.
– Já vivi grandes emoções na minha carreira. A gente brinca. O pessoal da assessoria manda eu fechar a boca, parar de falar que vou me aposentar. Mas é a realidade, no ano que vem vou parar, sim, está decidido. Sou privilegiado de viver esses momentos, jogando no meu time de coração e desfrutando de momentos assim, com o Morumbi cheio é difícil de ganhar da gente.
A diretoria do São Paulo crê que, a partir dessa decisão, não terá dificuldades para renovar o vínculo. Afirmam que um acerto financeiro será simples.
Com 38 anos, Rafinha é titular e capitão do São Paulo. Nessa temporada, com Igor Vinícius lesionado, praticamente não teve concorrência na posição.
O jogador é visto como um dos líderes do elenco, e a diretoria entende que mantê-lo será importante para a disputa da Conmebol Libertadores.
Globo Esporte