Tricolor tem o quarto melhor aproveitamento como mandante no Brasileirão e enfrenta o Grêmio neste sábado, às 18h30, para se afastar da zona de rebaixamento
Se fora de casa o São Paulo não tem conseguido vencer no Campeonato Brasileiro, no Morumbi o cenário é diferente. E é no bom retrospecto em casa que o Tricolor se apoia para evitar qualquer susto no ano do título inédito da Copa do Brasil.
Após dois tropeços como visitante, o Tricolor recebe o Grêmio neste sábado, às 18h30, pela 28ª rodada, para colocar à prova a força de jogar diante de sua torcida e se afastar ainda mais da zona de rebaixamento.
Atuando como mandante, o São Paulo tem o quarto melhor aproveitamento do Brasileirão, ficando atrás apenas de Botafogo, Fluminense e Grêmio. Em 14 jogos, o Tricolor paulista tem nove vitórias, dois empates e três derrotas.
O desempenho de 69% dos pontos conquistados é o contraste com a péssima campanha como visitante. A equipe de Dorival ainda não venceu longe de casa no torneio, acumulando seis empates e sete derrotas.
Graças ao Morumbi, portanto, o São Paulo não está em uma condição pior no Campeonato Brasileiro e, por enquanto, não precisa se desesperar na briga contra o rebaixamento.
Com 35 pontos, o Tricolor está na 11ª posição e a cinco pontos do Santos, o primeiro time dentro do Z-4. Uma vitória diante do Grêmio alivia bem a situação e coloca a equipe mais próxima de alcançar os 45 pontos.
Quanto antes conseguir evitar qualquer risco de rebaixamento, melhor para o São Paulo para se preparar para 2024. Com a vaga na Libertadores garantida graças ao título da Copa do Brasil, o Tricolor já faz reuniões de planejamento para o ano que vem.
GloboEssporte