Carlos Belmonte reforça desejo do clube em manter o camisa 7 para a próxima temporada
O São Paulo tem um foco definido para 2024: a permanência de Lucas Moura. Em entrevista ao ge nesta terça-feira, o diretor de futebol do clube, Carlos Belmonte, deixou claro que todos os esforços em contratações serão direcionados ao camisa 7.
O papo completo com o dirigente você lê no ge nesta quarta-feira.
– O Lucas, do nosso ponto de vista, é o principal reforço que desejamos para 2024. Se pudermos gastar todas as nossas balas em um atleta, será na permanência dele. Isso está claro para nós aqui. Não quero gerar expectativa e nem colocar pressão no Lucas.
– O Lucas combinou conosco que ficaria até dezembro e depois ia pensar se continuaria ou não. Vamos respeitar o combinado, porque ele respeitou tudo com a gente. Mas claro que é nosso desejo máximo tê-lo aqui. Já estamos conversando com os empresários, deixando o Lucas bem à vontade, vamos fazer uma proposta importante – afirmou Belmonte.
De acordo com Carlos Belmonte, a permanência do atacante no clube passa muito pelo seu desejo em seguir vivendo no Brasil. Antes de acertar com o Tricolor, estar no país era uma grande questão para Lucas e seus familiares.
Outro ponto que contará neste momento é o poder que o São Paulo terá para brigar por mais conquistas. Lucas Moura nunca escondeu o desejo de jogar uma Libertadores pelo clube, e esse pode ser um trunfo da diretoria.
– O Lucas não quer saber o quanto ele vai ganhar ou não. Não é o foco dele. Ele quer saber se o time vai continuar competitivo, se vamos manter o trabalho desse ano. Ele quer ganhar campeonatos, não só participar e agente também quer. Vamos fazer o máximo esforço. Se o Lucas tomar como decisão permanecer no Brasil ele vai seguir no São Paulo, não tenho dúvidas.
– A gente não tem nem o que dizer o quanto o Lucas agrega no nosso dia a dia, com profissionalismo, forma de agir com os meninos. Em um dia ele já estava incorporado ao nosso elenco. Não tenha dúvidas que, se for para trazer alguém, esse alguém para 2024 tem nome: é o Lucas – afirmou.
Um obstáculo para o São Paulo será as propostas que devem vir ao fim da temporada. Antes de fechar com o Tricolor, Lucas teve boas ofertas do futebol árabe e dos Estados Unidos, mas as recusou. De acordo com Belmonte, os valores eram bem superiores ao que o clube do Morumbi poderia oferecer.
– A verdade é que sabemos o quadro que enfrentamos. O Lucas, se estalar os dedos, vai ter proposta do exterior que vai ser muito superior que podemos oferecer. Ele tem mercado e sabemos que a proposta árabe que ele tinha era muito maior que a nossa, dos EUA também. Depende do Lucas querer permancer no Brasil. Ele vai ter proposta que não vamos ter como concorrer. Agora contamos com o desejo do Lucas ficar no Brasil. Se ele ficar aqui, vai ficar no São Paulo e vamos fazer o máximo possível para ficar conosco.
Lucas ainda terá a reta final do Campeonato Brasileiro para tomar a decisão. Enquanto isso, o São Paulo trabalha nos bastidores para conseguir segurar sua maior estrela.
Globo Esporte