Titular desde lesão de Arboleda, Diego Costa tem primeira sequência no São Paulo desde julho

86

O São Paulo não teve dificuldade em definir um substituto para Arboleda após lesão na final da Copa do Brasil. Escolhido para entrar no lugar do equatoriano na partida, Diego Costa assumiu a titularidade no miolo de zaga tricolor desde então.

Além de atuação segura no duelo diante do Flamengo, o jogador iniciou os três compromissos seguintes da equipe e atuou pelos 90 minutos. Ele venceu disputa com Alan Franco e Ferraresi para ganhar a confiança da comissão técnica e assumir o papel de titular até a volta de Arboleda.

Esta, portanto, é a primeira sequência que o defensor recebe no Tricolor desde julho, quando foi titular em quatro embates consecutivos, atuando na totalidade do tempo neles. Na época, Beraldo estava lesionado, Alan Franco ganhou a oportunidade, mas depois deu lugar ao cria de Cotia.

A partir daí, Diego Costa mesclou partidas sem entrar e como titular. Conforme estratégia adotada pelo São Paulo, ele fez parte do time que disputava os embates pelo Campeonato Brasileiro enquanto os principais titulares atuavam nos jogos decisivos da Sul-Americana e da Copa do Brasil.

Publicidade

Aparentemente, mesmo com o retorno de Ferraresi — o que eleva a competividade interna na defesa são-paulina — o zagueiro de 23 anos retomou o prestígio que tinha com Rogério Ceni. Na temporada passada, ele era capitão e uma das peças de confiança do ex-goleiro.

Neste ano, Diego Costa soma 24 compromissos com a camisa tricolor, sendo 18 iniciados entre os titulares.

Por fim, o zagueiro e o restante do elenco do São Paulo terão 11 dias até o próximo compromisso no Campeonato Brasileiro devido à paralisação das competições para a data Fifa. O Tricolor, portanto, volta a campo em 18 de outubro (quarta-feira), quando visita o Goiás, às 21h30 (de Brasília), no estádio da Serrinha, pela 27ª rodada.

Gazeta Esportiva